É verdade. FCPorto, Benfica, Sporting, Real de Madrid, Barcelona, Manchester United ou Passarinhos da Ribeira, nenhum clube é igual ao Leixões. Nenhum tem maior democraticidade na sua gestão e tamanha limpidez de processos.
Pode-se julgar que esta introdução é uma brincadeira, mas não é. Trata-se de sentimento muito sério de admiração e de regozijo.
Mas nós contamos. Em qual destes clubes é que se forma uma tertúlia que motiva o presidente do mesmo para vir dar a conhecer aos associados a vida do clube, durante um serão, numa sala do Estádio do Mar, sem nada esconder, num tu lá, tu cá, permitindo que todos exprimissem os seus sentimentos, as suas dúvidas, fizessem as suas críticas e deixassem as suas propostas. E no final de duas horas tudo acabasse, com dúvidas e boatos desfeitos, numa atmosfera de amizade e de clubismo?
Mais: em qual destes clubes é que um director-geral do futebol profissional vem dialogar com os associados, durante horas, discutindo contratações, renovações, esquemas de jogo, posições dos futebolistas no relvado e fora dele, valor dos contratos, etc.?
Haverá uma claque mais aguerrida que a “Máfia Vermelha” num colossal 12º jogador?
Ora isso tudo acontece no Leixões. Em mais nenhum será possível, apesar de muitas vezes nos lançarem os maiores labéus de gente difícil. Haverá o coração perto da boca, haverá muitas vezes paixões exagerados, mas também há sempre uma dedicação que nas horas difíceis responde presente. E só mos interessa a defesa e o respeito pelo glorioso emblema de 100 anos.
Estas três últimas reuniões, a continuidade duma tertúlia atenta e dedicada, uma falange de apoio, uma claque como a “Máfia Vermelha”, a assembleia geral compreensiva e exaltante, dão-nos a certeza que o Leixões é um clube ímpar. Ninguém nos parará. Assim queiramos continuar a ser.Desculpem, mas também somos um dos apaixonados.
fonte: site MH
0 desabafos :
Enviar um comentário