Destaques
....Em atualização

48 anos de Estádio do Mar

Em poucas linhas se consegue contar a história deste estádio. Construído com o dinheiro dos cabazes de sardinha vendidos na lota de Matosinhos, o Estádio do Mar veio colmatar uma falha que o Leixões tinha depois de ter abandonado o campo de Santana.
A população civil juntou-se e combinou que por cada cabaz de sardinha vendido um X revertia a favor do Leixões SC para a construção do Estádio do Mar. Um estádio que tem este nome precisamente em memória daqueles que ajudaram a edificá-lo.
Um estádio que na altura ia ficar para os lados da Cruz de Pau... Lugar pela que ainda hoje é conhecida a zona onde está situada o Estádio do Leixões SC.
A inauguração surgiu depois de muito tempo de trabalho. A 1 de Janeiro de 1964, inserido nas comemorações da inauguração do Estádio do Mar, o Leixões recebeu em futebol sénior o Sport Lisboa e Benfica num encontro que os de Lisboa viriam a vencer por 0-4. Inserido na cerimónia oficial da inauguração do estádio estiveram presentes algumas entidades oficiais como foi o caso de Bertrand das Neves (presidente da AG do Leixões SC), Brito e Cunha (Governador Civil do Porto), Fernando Pinto de Oliveira (presidente da CM Matosinhos) entre muitos outros.
Ao longo dos anos o Estádio do Mar tem sofrido algumas melhorias sendo que aquela que mais se destaca é sem dúvida a passagem da bancada de madeira para a bancada de cimento na zona poente do estádio e mais recentemente a colocação da cobertura e consecutiva iluminação artificial do Estádio.
Ultimamente tem estado nas "bocas do Mundo" pelo facto de estar a ser alvo de uma possível municipalização que foi vetada numa primeira instância.
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment