Destaques
....Em atualização

Leixões festejou os 103 anos na Póvoa

Cerca de 300 pessoas celebraram esta terça-feira o 103.º aniversário do Leixões, num jantar comemorativo realizado no Casino da Póvoa, no qual Nuno Silva, capitão da equipa de futebol, recebeu o prémio de personalidade do ano.
Dias da Fonseca, presidente do Leixões, classificou o 103.º aniversário como uma "prova de sobrevivência" do clube, que "atravessa sérias dificuldades, tal como o futebol português" e apontou "uma gestão rigorosa" para o regresso da equipa sénior à Liga principal de futebol.
O maior galardão do clube foi entregue ao central do Leixões Nuno Silva, que cumpre a 11.ª época no emblema de Matosinhos.
João Costa (futebol de formação), Danilo (jogador dos juniores A), Professor Bento (voleibol de formação), Ricardo Ventura (voleibol sénior), Pedro Correia (futebol de formação), Vanessa (futebol feminino), Tiago Oliveira (natação), Carlos Rocha (karaté) e Jorge Neto (bilhar) foram os outros homenageados da noite.
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

17 desabafos :

Anónimo disse...

O Futebol Feminino tambem recebeu um prémio?
É a primeira vez não é?
Ganda Pinta!

Parabens a todos os homenageados

Hugo Alves disse...

sim... se reparar no texto... está lá "Vanessa (futebol feminino)" e foi a 1.ª vez que uma atleta do futebol feminino recebeu o prémio neste caso foi o prémio Edison de Magalhães na modalidade de futebol feminino

Anónimo disse...

joao costa premiado no futebol de formaçao porque!!!!!!!!!!!!!!!!job for amigos.Tenhao coragem e entreguem premios aquem realmente os merece

Anónimo disse...

Alguém me explica o que fez o Nuno Silva na época passada para merecer o prémio?? Foi o principal jogador responsável pela descida, acumulando, penaltis, expulsões e cartões. Parabéns Nuno! Assim vamos longe.

Anónimo disse...

Depois de ler os comentarios anteriores,nao posso deixar de mostrar o meu espanto tambem a vensedora do premio futebol femenino,continuamos um clube de bairro.

Anónimo disse...

Normalmente estes premios premeiam epocas no leixoes nao se sabe bem a k sao atribuidos os premios se nao vejamos:joao costa na epoca passada pertencia ao futebol profissional e o pedro correia ao futebol feminino sendo assim o futobol feminino tem 2 premios e o joao costa foi premiado por 4 meses de futebol formaçao.O premio da formaçao devia neste caso ser do prof:Daniel foi o unico k ganhou alguma coisa na epoca passada nao se percebe os criterios enfim somos pioneiros a etregar premios sem se saber porque

Anónimo disse...

Infelizmente não existem prémios todas as épocas, por isso estes prémios dizem quase sempre respeito a várias épocas ou percursos. Não indo contra nenhuma opinião anterior, até porque todos temos direito a ter uma opinião diferente, li conclusões tiradas a base de pressupostos totalmente errados.
O prof João Costa já esteve no futebol de formação vários anos antes de ir para o futebol profissional, de onde veio novamente para a formação com muita dedicação e sem problemas de ter saido do profissional, o prof Pedro Correia está no futebol de formação à 11 anos consecutivos, onde exerceu e exerce muitas funções, no futebol feminino esteve 3 anos onde teve muito sucesso, mas sem nunca deixar o futebol de formação (por isso o anónimo 17:59 anterior deveria perguntar antes de concluir), no caso do futebol feminino podemos ver um prémio atribuido a uma rapariga que só jogou no leixões e foi à selecção sub-19, onde contabilizou 2 internacionalizações, está na equipa desde o seu início. Nessa mesma linha o nosso capitão Nuno Silva, que apesar de não ser da nossa formação está no cliube à 11 anos, sempre a defender as nossas cores, olhem o prémio no voleibol ao ventura vai na mesma linha do nuno silva.
Assim podemos concluir que os prémio foram principalmente atribuidos pelo percurso e dedicação ao clube... se existem outros que também merecem prémios? de certeza que sim, mas julgo que quem os merece não anda a trabalhar para os ter mas sim para servir o clube...

Por isso em minha opinião os prémios foram atribuidos com base no percurso e dedicação ao clube, em todos os momentos, nos bons e nos maus... O que só me faz concordar com a atribuição em todos eles.

Já agora o prof Daniel está no clube à 1 ano, penso que a tribuição de prémios a quem está no clube à tão pouco tempo não é merecido, ãpesar de todo o mérito e competência que tem mostrado e continuará a mostrar em prol do clube.

FORÇA LEIXÕES!!!...

Anónimo disse...

DANILO????????SÓ PODEM ESTAR A BRINCAR!!!!HÁ TANTOS E SE CALHAR MELHORES NOS JUNIORES B QUE CHEGAM A CASA DEPOIS DAS 10 DA NOITE OU MAIS DEPOIS DE TREINAREM NO DURO(PELADO) E NINGUEM LHES LIGA!!!!!!ENFIM MONEY,MONEY, MONEY.................

Humberto disse...

Se fossem verdadeiros leixonenses e menos "PAIS" poderiam perceber o que foi aqui comentado por alguem às 20h23
Acho que está muito bem explicado o pk dos prémios, e se são tão Leixonenses provavelmente estavam na gala certo? Porque não falaram na hora essas situações? (pois é... não estavam lá.....)

Não se ridicularizem a criticar, simplesmente se tornem diferentes e tenham categoria nos comentários que postam por aqui, e deixem de ofender quem dá tudo pelo clube, como são os jogadores da formação (aqueles que não recebem um tostão...) ou mesmo as do futebol feminino que essas não chegam às 20h mas sim às 00h em alguns dos treinos...

Mas pronto o nosso povinho vive no ciume e na inveja... Preocupemo-nos em fazer dos outros mais pequenos parapodermos permitir a que a nossa pequenez brilhe perante os outros........... Tentem ser melhores que os outros e nao se limitem a esperar que os outros se tornem piores que voces....
Ridiculos... Bem ou mal os premios foram atribuidos e certamente que nenhum dos homenegeados pediu para receber tal prémio.

E só uma pergunta para os mais distraidos...
Quem era o coordenador da Escola de Futebol João Faneco? e dos escalão de Escolas de Competição?



E outra pergunta por mero desconhecimento... ou simplesmente duvida...
Estive ontem na gala (o que alguns que comentam nao tiveram o prazer) e lá em relação ao Prémio do Prof Pedro Correia creio ter ouvido prémio personalidade do Ano... e nada tinha haver com a formação pois não? (tenho realmente essa duvida quem me puder tirar eu agradecia)

Nuno Guerra disse...

Estimados amigos,
Lamentavelmente continuamos cada vez mais na mesma...
Bola, Bola e mais bola e os outros que se lixem...
Aqui nesta casa como em tantas outras a maioria dos membros dirigentes da "familia" são pessoas no mínimo limitadas.
Quando digo "família" tenho de lembrar que uns são filhos e outros bastardos.
Há gente de tal maneira pobre em valores, personalidade e mal agradecida que nesta grande festa foram deixados de fora os Campeões Nacionais.
Sim, o Leixões tem Campeões Nacionais e não usam bola.
A equipa de Natação Masters foi e ainda é Campeã Nacional!
Desculpem me pois posso estar enganado mas alguma equipa/modalidade na época passada o foi?
Eu acho que não mas...
Foi homenageado o grande treinador (e bem) mas a equipa ninguém fez questão de a ter lá na festa.
Já nem digo dar uma frase no discurso, ja nem digo comprar uma medalhinha de 25cent. mas pelo menos para estarem ao lado do seu treinador a dar lhe a salva de palmas merecida.
Equipa que participou 10 atletas nos campeonatos do mundo, sim do mundo, e foi para lá com 0 cêntimos de ajuda do clube, tudo por conta dos atletas...
Bola e mais Bola, politica e mais politica...
Quer o Leixões ser grande...
A primeira grandeza tem de ser a de cada um nos seus valores e postura na vida e esta direcção, ou outra qualquer, só tem Bola e mais Bola na cabeça.
Numa palavra, VERGONHA, desta gente que quer ser grande mas vive na pequenez.
Meus amigos, eu sou e assino Nuno Guerra, sem medo, e com dignidade, sou Campeão Nacional e o meu clube, aquele que deveria ser a minha família esta se a marimbar para mim e para minha equipa, somos lixo, desprezados e esquecidos, mas lembrem se todos que SOMOS CAMPEOES NACIONAIS e como poucos temos orgulho nisso!
Bebam e comam, dancem e falem mas, sem bola, sem lóbis, sem cunhas, sem guerras ou polémicas e a chegar a casa depois das 23 horas depois de igualmente treinar duro e certos que na madrugada seguinte temos de sair da cama para ir trabalhar poucos se podem dar a esse titulo.
Guardem as vossas palmas e palavras prós penaltis, prós tachos e demais hipocrisias que se vivem na nossa casa.
Sem mais assim se despede um Campeão que como tantos outros foi esquecido na hora da festa.

Anónimo disse...

Ao senhor anonimo do dia 1 de Dezembro de 2010 20:23
só o vou lembrar que o PROFESSOR DANIEL só foi CAMPEÃO DISTRITAL o ano passado e qual foi o louvor que teve assim como os seus atletas? Todos os anos o Leixões é campeão não é verdade? Não sejam hipócritas!!!!!!

Anónimo disse...

não é todos os anos mas campeão distrital de juniores foi em 2004/2005 e 2005/2006, para além de campeão de escolas em 2007/2008, o que demonstra que o titulo de juniores de distrital não é inédito... mas não deixa de ter todo o valor... apesar de existirem campeões no trabalho em favor do clube que não ganham campeonatos mas fazem muito mais do que isso...

... "Tentem ser melhores que os outros e nao se limitem a esperar que os outros se tornem piores que voces....
Ridiculos... Bem ou mal os premios foram atribuidos e certamente que nenhum dos homenegeados pediu para receber tal prémio."... O Humberto diz tudo aqui

...servir o clube e não servirsse do clube...

Deixem-se destas discussões pois retira grandeza ao clube...

Anónimo disse...

o prof joao costa foi premiado pois esta ca a muitos anos e nunca foi reconhecido pelo seu trabalho e verdade que o esteves tambem ta a muitos anos mais ele e como se ja tivesse recebido.
o danilo nao e so um grande jogadore da formaçao mas tambem um excelente aluno, um aluno de 20, o que nao e para todos, o nuno silva e um jogadore que ja esta no leixoes a muito tempo, e penso que foram merecidos todos os premio

AGORA DEIXEM DE CRITICAR SO POR INVEJA POIS QUEM FAZ ISSO NAO PODE SER CHAMADO DE LEIXONENSE.

Força Leixões.

João Lourenço disse...

em 1o lugar para o anonimo das 15h31...o que fez o nuno silva na epoca passada. até parece que o nuno silva so cá esteve a epoca passada. e nos outros anos? final da taça...uefa...subidas? a mim parece m que estava lá o nuno silva!! Merecido!

Ao anónimo das 21h01 a meu ver ou é um pai de um jogador a quem o danilo tira o lugar ou entao é um jogador mesmo do plantel com inveja e isso é feio!

Ao Nuno Guerra dou totalmente o APOIO e acho que falou bem fez-se ouvir mas acho que deveria ter mais impacto na hora e nao aqui. alias toda a equipa poderia ter ido mas compreendo que 20 euros poderia ser algo puxado para muitos.

Só tenho mais duas coisas a dizer. Falei com um grande Homem do Leixoes de seu nome Faneco e ele concordou. Faltou o hino do Leixões na festa. (ouviu.se apenas em fundo num dos videos)

Assino como João Lourenço e tenho a dizer que mais um prémio deveria ter sido dado ao Hugo pelo excelente trabalho que faz aqui no blog. penso que é mais que merecido a alguem que faz isto apenas por amor à causa.

saudações leixonenses.

Anónimo disse...

anonimo do dia 2 das 12.3o sabe-me dizer kem foram os treinadores dos referidos titulos e se tambem foram premiados.

Hugo Alves disse...

jlourenço... só vou falar em relação à ultima posição "a do prémio para mim"... não preciso de receber prémios para ver o "trabalho" reconhecido... nunca procurei nada (ao contrário do que alguns pensam)... as visitas chegam perfeitamente

Anónimo disse...

jlourenço, segundo a notícia do site oficial é uma distinção a propósito da última época.

Abraço