Destaques
....Em atualização

Gabriel Carvalho já não é jogador do Leixões

Foi no início de Janeiro que demos, no blog Leixões, a notícia do interesse do Sporting Clube de Portugal e do Sport Lisboa e Benfica por um jogador do Leixões. A despertar interesse há já algum tempo, o jogador estava a ser cobiçado pelos clubes grandes da 2.ª circular Sporting e Benfica. 
O blog Leixões apurou junto de fonte próxima do clube que, aos 8 anos, Gabriel Carvalho deixou de ser atleta do clube de Matosinhos onde vinha a dar cartas ao longo do tempo o que demonstra a qualidade do próprio Futebol Formação do Leixões Sport Club. 
O blog Leixões sabe ainda que há mais atletas a serem pretendidos pelos clubes nacionais e nenhum deles agiu da forma como o Sporting CP actuou ao longo do processo uma vez que era do conhecimento que o jogador estava inscrito pelo Leixões até ao final da temporada. Segundo informações recolhidas pelo próprio blog Leixões, o atleta estava a jogar em jogos oficiais pelo clube de Matosinhos e em jogos particulares pelo Sporting CP. 
Em reuniões tidas com os pais do atleta “apenas se pediu para que se aguardasse até ao final da temporada para o seu rendimento não ser afectado” refere uma fonte que prefere manter o anonimato. 
No entanto, e quando faltam 6 encontros para o final do campeonato de benjamins (onde o Gabriel estava a competir), o jogador deixou de fazer parte do Leixões Sport Club e agora é apenas atleta do Sporting CP. Como é do conhecimento geral para quem lê o Comunicado n.º1 da FPF lançado a 27 de Junho de 2011 o Leixões Sport Club só poderia ser recompensado financeiramente pelo outro clube se o jogador tivesse 14 anos (idade permitida legalmente para os clubes poderem ser recompensados pelos serviços dos atletas – capítulo 7.º). 
Uma outra fonte refere que “ao envergar uma camisola que não a do Leixões coloca em causa os valores do clube enquanto instituição sendo que estes [valores] foram colocados em causa pelo Sporting” colocando, de seguida, a questão que “e se o jogador se magoasse, quem é que pagaria os tratamentos?” uma vez que os representantes leoninos sabiam que o jogador estava inscrito pelo Leixões. 
Apesar de tudo uma fonte interna do Leixões e, também o blog Leixões, desejam as maiores felicidades ao Gabriel Carvalho e que lhe corra tudo pela melhor forma tanto no âmbito desportivo como pessoal.
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

17 desabafos :

Anónimo disse...

Mas que grande trapalhada....
Como sócio do Leixões e munícipe de Matosinhos, fico intrigado como nós contribuímos para as escolas do Leixões, e formamos/descobrimos talentos e depois podem chegar, ver e levar assim possíveis activos? Mais, interrogo-me como um blog de carácter particular que não é assumido como oficial da instituição Leixões, tem estas informações, e consegue falar em nome do Leixões sem citar uma única fonte??!! E no órgão oficial do clube não existe uma sequer informação?? Mais que trapalhada é motivo para todos os associados e matosinhenses serem conhecedores destes "lobbis" que existem no nosso clube, que infelizmente descaracterizam a grandeza, a honra e a "Utilidade Publica" do emblema centenário que nós leixonenses ajudamos a manter....

Hugo Alves disse...

Grande trapalhada? não sei onde... mas pronto...
A lei impede, tal como refiro no blog, que haja retorno financeiro dos clubes com jovens com menos de 14 anos... está estipulado anualmente pela FPF...
Cita-se uma única fonte? não, por acaso até são 2 fontes...
Fala-se em nome do Leixões uma vez que a pessoa que quer manter o anonimato faz parte do clube

Anónimo disse...

Mas o senhor Hugo M Alves quem é ? Desculpe..

Cita 2 fontes do Leixões que querem manter anonimato, e dá essa informação a um órgão não oficial, e esse órgão publica e cita fontes do próprio clube em anonimato??
Mas onde estamos afinal?? O grande problema no meu clube, o Leixões, é que todos podem fazer tudo e dizer tudo, e manter anonimatos e dizer através de blogs, mas não informar convenientemente os sócios do Clube! Ou será, que o autor do blog, ou os colaboradores do blog, estão “dentro” do clube passam estas informações para a praça pública, sem darem importância mínima ao órgão oficial? Pergunto: não é isto faccioso? Não são trapalhadas em cima de trapalhadas para tentar divulgar informações camufladas, sem que os sócios não se apercebam muito bem como aconteceu?

Manuel Nunes disse...

Bem essa de estarem preocupados em não saber a fonte é ridícula, quando quem faz esse comentário se apresenta como anonimo!!!!

Depois meu caro, não existem "lobbis" no departamento de futebol de formação caso o houvesse o LSC não teria tomado a atitude que tomou, nós queremos formar miúdos sim, temos qualidade para o fazer temos, talvez o que falta aqui é um pouco de bom senso por parte de quem é responsável do Gabriel que acha que aos 8 anos trocar o LSC pelo SCP será uma mais valia, eu só vejo em condições "matérias", se o atleta for para a Academia, pois de resto acabará como muitos que se deixam entusiasmar por emblemas de clubes “mais poderosos” e depois descartam os miúdos com a facilidade que os vão buscar a clubes como o LSC. Espero que não seja o caso do Gabriel até porque lhe desejo as maiores felicidades.

Talvez um dia quando o LSC tiver umas infra-estruturas capazes, os atletas começaram a pensar duas vezes em trocarem o LSC por um dos chamados 4 grandes, aqui sim é que valeria a pena pseque os sócios e simpatizantes do Leixões lutassem por isso, pois o nosso futuro dependerá muito do futebol de formação.

Anónimo disse...

Será que ainda não entenderam que o que está em causa aqui não é o Gabriel, o Quim, o André, o Carlos.. Mas sim o Leixões!

Meu caro Manuel Nunes, anónimos somos todos.. Eu também me posso chamar António Manuel, ou Joaquim Correia, estou a dar uma opinião! Não é por colocar um nome que vou saber quem é o Manuel Nunes...

Mas também é bom saber que o autor do blog não tem respostas, mas tem defensores que respondem aos comentários de anónimos...

Já cá ando a bastante tempo para saber o que é o futebol e o que é formação e preferências de miúdos, isso não está em causa nem nunca vai estar...

Então se o pseudónimo Manuel Nunes faz parte ou responde pelo Departamento de Futebol Juvenil, porque não o faz no órgão oficial do clube? Porque só vem responder a um comentário num blog qualquer sobre o Leixões? E se o Manuel Nunes não está contente com as infra-estruturas do Leixões, tente ir para outros clubes e deixe quem quer trabalhar e defender o Leixões o fazerem...

Anónimo disse...

As fontes em causa não devem ser nunca divulgadas pelos informadores isso acontece em maior parte das noticias.
Que o Leixões actualmente não tem condições físicas para dar o melhor aos seus atletas também é uma realidade verdadeira por muito que nos custe.
Como foi dito até aos 14 anos são os pais dos atletas a custear a sua formação não o clube que em maior parte das vezes nem transporte fornece aos atletas logo com gastos muito reduzidos nestes escalões de formação.
Por isso não vejo aonde o Leixões tem responsabilidades de dar a noticia a nível oficial,este blog serve para debater precisamente aquilo que não é oficial,mas sim de interesse a todos os leixonenses,por isso que interessa isto ou aquilo,deixem as acusações baratas

Anónimo disse...

O que se pede é transparência, isenção e credibilidade! Nada destas premissas estão incluídas nesta noticia do Gabriel..
Se querem fazer algo a este nível e englobar o nome do Leixões, há que ser no mínimo isento e transparente, não se pode dar notícias avulso, de quando em vez, quando se está munido de informações e fontes verídicas... ou se dá todas as notícias ou não se dá nenhuma.. Estamos a brincar ao jornalismo? Mas que credibilidade tem este blog para falar em fontes anónimas e mais grave que são dentro do clube? Isto é apenas um exemplo do que se passa no interior do nosso Clube, oportunistas, com sede de protagonismo, a utilizaram o Leixões como veiculo para terem nome na praça!
Acusem-se, não se escondam atras dum blog, que dizem ser isento e não oficial do clube, mas que afinal tem informadores dentro do clube e quiçá o seu autor também estará dentro do clube...

Hugo Alves disse...

caro anónimo das 19h45... pois... a questão é que isto não é uma notícia jornalística...
não sou jornalista nem tenho que obedecer a códigos deontológicos para tal...
além disso só visita o blog quem quer...

volte sempre

Anónimo disse...

Que o Sr. Hugo Alves não é jornalista, da para perceber com os conteúdos deste blog e as noticias que escreve.. Sendo assim, não fale em fontes, anonimato, e nem transcreva ideias de outras pessoas aqui, deixe que eles o façam por iniciativa própria. Porque assim esta a conduzir "lobbis" dentro do clube, através deste blog..

E parece-me um pouco demagogo da sua parte dizer que só vê o blog quem quer, quando pessoas ligadas ao clube escolhem este blog para lançar notícias sobre o Leixões!

Hugo Alves disse...

não fale de anonimato? Desculpe-me mas esta é de rir... eu pelo menos identifico-me e dou a cara ao contrário de você que se esconde...

fique bem e não tenho mais nada a dizer-lhe!

Anónimo disse...

Este já foi. Nao será altura de acautelar a saida de outros? Em vez de abrirem as portas para vampiros circularem livremente nos corredores do estádio do mar? De permitirem que os professores sejam assediados pelos pais para colocarem os filhos a jogar? Entaoos que ca estao nao deviam ser acarinhados?

Rui disse...

certas opiniões até metem pena, andam preocupados com opiniões e fontes e não se preocupam com mais uma deserção, pois é disto que se trata, e o problema é que muitas vezes se mandam embora os miudos da casa para ficar com outros a quem o Leixões não diz nada e depois acontecem estas coisas e não me venham dizer que a familia é leixonense pois se o fosse não fazia o que fez, pois pelo menos deixava acabar o campeonato, não desejo mal ao miudo apenas que tenha sorte e seja feliz, porém a muita coisa já temos assistido e se calhar será mais um que daqui a uns tempos virá novamente bater á porta do clube e se assim for culpado será quem o deixar entrar

Anónimo disse...

Tem o dever de informar convenientemente os leixonenses, quando lança noticias deste tipo, a citar fontes anónimas dentro do clube...

Já vi que não tem respostas para todos estes "lobbis" que existem dentro do Leixões, onde afinal também lá está...

Se o Hugo M Alves dá a cara, não entende que é um simples pombo correio daqueles que lhe dizem para colocar isto ou aquilo no blog?

Anónimo disse...

Como é possivel colocar em causa ou tornar importantes as fontes quando toda a gente tinha conhecimento desta situação,os pais de mais uns 30 atletas que conviviam durante os treinos com esta situação,qualquer um deles ouvia falar e trocavam informaçoes entre els,a fonte nem sequer pode ter vindo de dentro se veio de dentro só pode ter vindo de alguem relacionado com o departamento de futebol juvenil e no leixoes não temos assim tantos que tratem de transacçoes de atletas.O miudo foi embora e os únicos que não foram correctos foram os pais do miudo em causa e o Sporting clube de portugal,por isso parem de martirizar e acusar o hugo que por se mover dentro da instituição ainda vai dando aos leixonenses situaçoes que doutra maneira não se saberia

Hugo Alves disse...

Para que fique bem claro posso dizer que o facto de estar dentro do Leixões nunca fui impedido de escrever qualquer coisa no blog!
E não, não sou nenhum pombo correio! Já disse várias vezes e volto a repetir. As investigações feitas pelo blog tem sempre alguma base de verdade por trás.... que se não se verificam agora, amanhã ou depois venho a descobrir que sim, era verdade...

Anónimo disse...

"As investigações feitas pelo blog tem sempre alguma base de verdade por trás.... que se não se verificam agora, amanhã ou depois venho a descobrir que sim, era verdade..."

Só esta revelação é esclarecedora da promiscuidade que existe dentro do Meu clube... Alguém que está dentro do clube, que os sócios não sabem, e tem um Blog, da informações que podem ser verdade e só depois confirma se é verdade? Isto é deplorável, é querer tapar os os olhos as pessoas, é claro que é um veículo de informação não oficial que o Leixões arranjou para publicar dados e situações camufladas.. vergonhoso... estou de acordo com a pessoa que levantou esta questão! Afinal, eu não sabia, mas o Hugo trabalha dentro do Leixões? Incrível...

Hugo Alves disse...

eu nem deveria estar a ter esta conversa!
Eu sei que (muita) inveja da sua parte... mas paciencia, aguente-se. Quanto à minha citação que você reproduz digo-lhe é a pura das verdades e passo a explicar-me: ao contrário do que pensa mesmo por estar "dentro" do Leixões não significa que sei de tudo o que se passa (ainda bem que não sei) e muitas vezes sou eu que não quero saber. basta perguntar as pessoas que lidam comigo no lsc...
e você entendeu mal! As verdades venho a sabe-las depois. venho a confirmar muitas das vezes as investigações que são feitas.