![]() |
FOTO: Leixões SC |
Joel, experiente defesa do Leixões Sport Club, não tem dúvidas de que o nosso Clube vai conquistar um bom resultado na deslocação aos Açores. Em jeito de balanço do campeonato, o central formado nas escolas do Mar, lembra ao leixoessc.pt que os objectivos traçados estão a ser cumpridos.
LSC – Como perspectiva o jogo com o Santa Clara?
Joel – Encaro o jogo de uma forma perfeitamente natural, pois todos os jogos deste campeonato têm de ser encarados da mesma forma. Sabemos que será um compromisso difícil, porque o Santa Clara é muito forte nos jogos em casa, mas estamos prontos para lutar pelos três pontos, como é nosso hábito. Neste Clube nunca se pensa de maneira diferente. Quando entramos em campo, a intenção passa sempre por ganhar. Nos Açores, vai ser assim.
Os últimos dois jogos em casa não nos correram bem. O que se passa?
Não se passa nada de anormal. As equipas da Liga Orangina são todas muito equivalentes e todas podem conseguir bons resultados em qualquer campo. Empatámos com o Belenenses e perdemos com a Naval, mas vínhamos de uma série muito positiva, com vitórias em estádios complicados. As pessoas esquecem-se que, antes da Naval, nos últimos sete jogos apenas tínhamos perdido um. Para uma Equipa como a nossa, que não apostou tão forte como muitas outras, os resultados têm sido razoáveis. Estamos bem dentro dos nossos objectivos e isso é que importa.
Mas os adeptos ficaram algo desiludidos. Entende isso?
Entendo isso perfeitamente, especialmente porque em casa não temos conseguido ser tão regulares como pretendemos. E também entendo que, quando nos aproximamos dos lugares cimeiros, as pessoas fiquem mais entusiasmadas. É natural que assim seja. O Leixões é um Clube especial, com uma massa adepta apaixonada, que quer ver a Equipa ganhar sempre. Isso é bom porque demonstra a vitalidade deste Clube, mas há que ter noção de que isso não é possível. O que não quer dizer que quando entramos em campo não seja com o objectivo de ganhar. Mas basta ver como alguns clubes se têm comportado em termos de mercado de transferências (tanto no defeso como agora em Janeiro) para se perceber quem tem mais capacidade financeira, logo maiores responsabilidades em termos de resultados.
Em termos individuais, como lhe está a correr a época?
Está a correr de uma forma positiva. Tenho jogado com regularidade, que era o meu objectivo, e tenho feito tudo para ajudar o Clube do meu coração. Toda a gente sabe o quanto gosto do Leixões e o quanto quero ajudar a Equipa a conseguir bons resultados. Dou o meu máximo todos os dias, tal como os meus companheiros. E nesse aspecto gostava de realçar uma coisa que tem sido fundamental esta época: temos um grupo de trabalho formidável, super-unido e pronto para lutar contras todas as adversidades. Podemos não ganhar todos os jogos, mas, em termos de aplicação, de dedicação e de empenho, ninguém nos pode apontar um dedo.
LSC
0 desabafos :
Enviar um comentário