Destaques
....Em atualização

Leixões empata diante do Depor a zero no jogo de apresentação

Desta vez não houve golos, embora o teste tenha sido positivo. O nulo frente ao Deportivo da Corunha (7.º classificado da última Liga espanhola) encerrou a fase de experiências da pré-época e mostrou que o Leixões Sport Club está pronto para iniciar a temporada de 2009/10.
O balanço de resultados é animador (quatro vitórias, dois empates e uma derrota), ainda que não tenha rendido pontos. Essa vertente contabilística arranca apenas na próxima sexta-feira, com o Belenenses, e aí é que importa acertar o passo.
A partida com os espanhóis – de apresentação aos nossos associados – teve alguns momentos de emoção e o golo esteve perto de acontecer, como quando Pouga acertou na barra (63’), correspondendo de cabeça a um centro bem medido de Zé Manuel. Antes haviam sido os galegos (que proporcionaram o regresso de Angulo a Matosinhos) a acertar no ferro da baliza leixonense (Bodida, 19’), pelo que até neste tipo de lances se registou uma igualdade.
No primeiro tempo, Sony e Braga também andaram perto de enviar a bola até ao fundo das redes adversárias, enquanto, após o intervalo, foi a vez de Pouga e Tiago Cintra ficarem a poucos centímetros de dar maior alegria aos muitos adeptos que marcaram presença no Mar. Foi pena, porque os dedicados seguidores leixonenses mereciam a cereja no topo do bolo.
Mas o dia não era mesmo de golos e a partida haveria de acabar como começou. José Mota aproveitou o último ensaio da pré-época para fazer várias experiências, pois a temporada será longa e, por vezes, será necessário recorrer a adaptações. Os jogadores corresponderam ao que lhes foi pedido e o técnico teve motivos para ficar satisfeito.

Ficha de jogo:
Estádio do Mar, em Matosinhos
Árbitro: José Arnaldo Silva (Porto)

Leixões SC
Diego (Berger, 46’; Fonseca, 82’); Sony (Léo, 70’), Nuno Silva, Tucker e Nélson (Ruben, 46’); Bruno China (Fábio Espinho, 89’), Hugo Morais (Brandón, 77’) e Trombetta (Cauê, 46’); Braga (Zé Manuel, 46’), Bruno Gallo (Tiago Cintra, 46’) e Faioli (Pouga, 46’).
T – José Mota

Dep. Corunha
Manu; Manuel Pablo, Golotto, Aythami e Angulo; Sérgio, Alex, Mista e Valerón; Lafita e Bodido.
Jogaram ainda: P. Alvarez, Juan Dominguez, Adrian, Riki e Filipe.
T – Miguel Angel Lotina

Conferência de imprensa:
José Mota: “Foi um jogo benéfico para o Leixões, pois tivemos de trabalhar muito, face ao valor do adversário. Os jogadores estão a assimilar aquilo que queremos e isso é que é fundamental, pois deixa-me optimista em relação ao futuro. Desta vez não marcámos golos, mas criámos 3 ou 4 boas oportunidades e podíamos ter concretizado. Também não sofremos golos e gostei de ver o comportamento defensivo da equipa em termos colectivos, tal como tem acontecido ao longo da pré-época.”
fonte: site oficial LSC
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment