![]() |
Foto: A BOLA |
Tal como o blog Leixões avançou ontem à noite (AQUI), Fangueiro está mesmo de saída do Leixões SC. Em comunicado lançado na página oficial, o Leixões informa que o jogador rescindiu o contrato que o ligava até ao final da presente temporada.
Recorde-se que o jogador ingressou no clube de Matosinhos a 31 de Janeiro de 2011 na reabertura do mercado de Inverno e na presente temporada alinhou por 4 vezes na Liga Orangina, 3 vezes na Taça da Liga tendo sido convocado mas não utilizado num jogo da Taça de Portugal.
Fangueiro aproveitou o facto para agradecer todo o apoio dado sendo que a seguir se transcrevem as declarações do jogador.
"A todos os Leixonenses, através do site oficial do Clube, venho manifestar todo o meu agradecimento pela forma como sempre me trataram.
Como todos sabem, sou Leixonense do coração, sócio desde os 6 anos de idade, e sofro por este Clube de uma forma que não é fácil de explicar. Os verdadeiros Leixonenses sabem bem como é esta forma de sentir.
Comecei aqui como jogador, nas camadas jovens, já lá vão quase 30 anos, saí pouco depois de chegar a sénior e, há pouco mais de um ano, tive oportunidade de voltar a este grande Clube, o que me encheu de alegria. Pude mostrar aos meus filhos o que é jogar no Leixões e isso é algo que vou guardar no meu coração eternamente.
Mas, agora, chegou o momento de partir. Senti que o meu ciclo no grande Leixões tinha terminado. As forças já não são as mesmas de outros tempos e, quando assim é, o melhor é não prejudicar o Clube. Se há coisa que sempre tinha prometido a mim próprio é que, quando sentisse que não era capaz de corresponder a cem por cento às exigências da alta competição, não me iria andar a enganar.
Esta minha decisão foi pensada e analisada profundamente, pelo que, na sequência de um convite que me apresentaram para um projecto profissional numa área diferente, decidi abraçar uma nova aventura. Não quer isto dizer que o futebol tenha acabado. Pelo contrário. Há-de fazer sempre parte da minha vida.
Depois de ponderar muito bem, tomei então a iniciativa de falar com os responsáveis do Leixões e transmitir-lhes o que sentia. Desde já agradeço-lhes toda a compreensão que tiveram para comigo.
O meu coração e o meu pensamento ficarão sempre ligados ao Leixões. Obviamente que vou continuar a torcer por vitórias, porque, mesmo saindo, continuarei a fazer parte deste grupo e sou, repito, um Leixonense.
Aos sócios, simpatizantes, direcção, funcionários e grupo de trabalho do Leixões, o meu muito obrigado por tudo.
Viva o Leixões!
Até sempre,
Grande abraço,
Fangueiro"
0 desabafos :
Enviar um comentário