Destaques
....Em atualização

Leixões derrotado pelo Oriental na abertura do novo ano

Não começou da melhor forma o ano de 2015 para a equipa de futebol sénior. Esta tarde, perante cerca de um milhar de adeptos nas bancadas, e com Jaime Conceição no Camarote Presidencial, o conjunto orientado por Horácio Gonçalves perdeu por 1-2 depois de ter entrado no jogo a vencer.
No entanto, a primeira ocasião de perigo pertenceu à equipa de Lisboa que, através de Mauro rematou ao lado da baliza leixonense.
Já depois desta iniciativa da equipa visitante, os leixonenses conseguiram criar o primeiro perigo por intermédio de uma jogada de ataque com Li a servir Alemão e este Cadinha com o lance a ser intercetado por um defesa do Oriental.
Aos 15’ o golo leixonense. Li, só com o guarda redes Mota pela frente marcou o primeiro golo de 2015 no Estádio do Mar. Um lance que começa com uma jogada de Novais a assistir o jogador chinês para o seu primeiro golo com a camisola leixonense vestida.
Aos 23’ nova oportunidade. Numa jogada de grande perigo, Alemão, isolado, permitiu que o guardião dos visitantes conseguisse adivinhar a intenção do nosso jogador ao cortar a bola.
Já em tempo de compensação, e ainda antes do intervalo, a melhor ocasião de perigo para o Oriental. Primeiro Leonel e depois Roncatto tiveram a oportunidade de levar um outro resultado para intervalo.
Na segunda parte o contra-ataque viria a ser a arma utilizada pelos lisboetas para chegarem à igualdade. Através de contra-ataque, o Oriental, através de Roncatto, assiste dentro da área Tom para o golo que daria o empate.
Já com Pedras em campo (entrou aos 64’) o Leixões teve a oportunidade para levar a bola ao fundo das redes. Através de um pormenor de João Viana a deixar para trás três adversários, centra para Pedras que, ao segundo poste, remata cruzado para a bola sair bem perto do poste esquerdo da baliza guardada por Mota. João Viana que aos 74’, envia a bola por cima da barra mas bem perto da mesma e com Pedras, aos 77’, a rematar perigoso.
Aos 81’ a reviravolta no marcador. À entrada da área leixonense Roncatto ganha a bola e remata para o segundo golo da equipa do Clube Oriental de Lisboa que, assim, sairia do Mar com os três pontos.
Na próxima jornada o Leixões vai a Aveiro defrontar o Beira-Mar num jogo marcado para domingo, 11 de novembro, às 15h00.

Segunda Liga
Estádio do Mar, Matosinhos

Leixões SC: Chastre, João Pedro, Novais, Cadinha, Gonçalo Graça (Hugo Guedes, 77'), Pedro Pinto, Orlando, Mendes (João Viana, int), Li (Pedras, 64'), Alabi, Alemão
Treinador: Horácio Gonçalves
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment