Destaques
....Em atualização

Novais - "Temos de ser regulares"

Filho de um ex-jogador do Leixões, João Novais quer vingar no futebol sénior do clube. Ao site oficial do clube, João quer continuar na senda de vitórias continuando o resultado dado na jornada inaugural da LIGA2 Cabovisão.

Estava à espera de ter sido titular na primeira jornada da Liga 2 Cabovisão? 
João Novais – Qualquer jogador quer jogar sempre e eu não fujo à regra. Trabalho para isso ao longo da semana. A pré-época correu-me bem e talvez tenha sido por isso que o mister tenha tido essa opção de me colocar na equipa titular. Tal como à equipa, o jogo com o Feirense correu-me melhor na segunda parte do que na primeira, mas, felizmente, o objectivo dos três pontos foi conseguido e isso é que importa. No entanto, é bom lembrar que somámos apenas uma vitória. Ainda faltam 41 jogos. Conseguimos um bom resultado, mas temos de ter consciência de que as coisas nem sempre vão correr assim. O campeonato é longo e temos de ser regulares para conseguirmos garantir a permanência, que é o nosso objectivo para esta época. 
Este ano é especial para si porque tem nas costas o n.º 7 ou isso não significa nada? 
É um orgulho enorme poder vestir a mesma camisola que o meu pai vestiu. Ao mesmo tempo é uma grande responsabilidade, mas estou pronto para responder à altura. Sei que tenho de trabalhar muito e que somos jogadores diferentes, mas é um orgulho imenso poder manter o nome Novais ligado ao Leixões. Gostava de conseguir repetir os feitos que o meu pai conseguiu aqui no Leixões. Jogar uma final da Taça de Portugal ou uma taça europeia deve ser algo de incrível. No entanto, quero dar um passo de cada vez. O meu objectivo imediato passa por ajudar o Leixões a fazer uma época tranquila. E sei que o vamos conseguir. Temos um bom grupo de trabalho que dá todas as garantias. 

Domingo, vamos a Vila Real defrontar o Chaves. Como perspectiva esse jogo? 
O Chaves é uma equipa que se reforçou muito, com jogadores experientes, e, apesar de ser um recém-promovido, é uma das equipas com maiores responsabilidades nesta Liga 2. Mas o Leixões é uma equipa que joga para ganhar em qualquer campo e é isso que vai acontecer no domingo. Respeitamos todos os adversários, mas não tememos ninguém. 

A hora do jogo vai ser complicada para a deslocação dos adeptos. Mesmo assim, espera ter muitos Leixonenses na bancada? 
De facto não é uma hora boa para os adeptos viajarem de Matosinhos até Vila Real. No entanto, os nossos adeptos acompanham-nos para todo o lado e sei que, em Vila Real, não vamos estar sós. Com o apoio dos adeptos Leixonenses, as coisas ficam sempre mais fáceis para nós. Mas, com muitos ou poucos adeptos na bancada, vamos dar o máximo para ganhar o jogo. Isso é tão certo como eu me chamar João.
Partilha no Google +

About Hugo M Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment