Destaques
....Em atualização

Renata Pinto bate novo recorde nacional em Natação Adaptada

Renata é uma campeã do Leixões

Realizou-se, nas Piscinas Municipais da Póvoa de Varzim, no último fim-de-semana de Fevereiro, o Campeonato Nacional da Primavera de Natação Adaptada, organizado pela Associação Nacional de Paralisia Cerebral. 

Nesta prova, tal como no Campeonato Nacional de Inverno, foram vários os resultados de excelência dos nadadores do Leixões Sport Club, a começar pelo novo Recorde Nacional estabelecido por Renata Pinto, na prova de 100 metros costas, em piscina olímpica. 
A nossa atleta já detinha o recorde nacional da mesma distância em piscina curta, pelo que comprova agora o domínio na disciplina. Renata Pinto continua na senda das vitórias, pois, além do recorde, ganhou as provas de 50 e 100 metros costas e de 100 metros bruços, obtendo ainda o 2.º lugar nos 200 metros estilos. 
Por seu lado, Telmo Dias estabeleceu dois novos recordes pessoais, nas provas de 50 metros mariposa e 200 metros estilos e classificou-se em 2.º lugar nos 50 metros mariposa, distância que percorreu 2,5 segundos abaixo do anterior Recorde Europeu, batido pelos dois primeiros classificados nesta prova. 
Telmo Dias continua a revelar uma evolução consistente, com vista a tornar a sua participação nos próximos Campeonatos do Mundo uma realidade. Realce também para Diana Torres, pelas provas que realizou, estabelecendo novos recordes pessoais com marcas que já despertaram o interesse dos responsáveis nacionais. Diana está já referenciada como possível integrante em futuras Selecções Nacionais, pelo que se prevê um brilhante futuro desportivo para esta nadadora. 
Marcaram presença neste Campeonato da Primavera 115 nadadores em representação de 19 equipas nacionais, uma espanhola e ainda a selecção nacional da Croácia. O Leixões Sport Club esteve representado pelos três nadadores referidos e pelo treinador, professor Pedro Lima.
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment