Destaques
....Em atualização

"Não deixamos de ter ambições na Taça" > João Fonseca

Treinador de GR faz a antevisão da Taça
LSC – O Leixões recebe o Santa Maria, no domingo, num jogo em que é amplamente favorito. Que dificuldades podemos encontrar?
João Fonseca – Podemos encontrar as dificuldades que nós colocarmos em campo. Como se costuma dizer neste tipo de jogos, em que se defronta uma equipa de escalão inferior, estamos confiantes, mas desconfiados. A responsabilidade num jogo destes é toda do Leixões. Ainda para mais, jogando em casa, perante os nossos adeptos, é nossa obrigação vencer este jogo. Nós não temos praticamente nada a ganhar, só temos a perder. Por isso, temos de entrar em campo com muita concentração, impor o nosso ritmo de jogo desde cedo e não deixar o adversário acreditar que pode conseguir uma surpresa. Para não sermos surpreendidos tem de ser assim. Não há outra hipótese. Os favoritismos só existem no papel e têm de ser comprovados em campo. Os jogadores sabem perfeitamente que já lá vai o tempo em que as camisolas ganhavam jogos. Para nós, este é um jogo que tem sido preparado como todos os outros. Observámos o Santa Maria, sabemos bem o que vale como equipa e preparámos o jogo com um plano idêntico ao de todos os outros. Nesse aspecto, não há qualquer diferença.
LSC – Essas palavras servem para recordar a ronda anterior, em que o Aljustrelense nos causou algumas dificuldades…
Exactamente. Equipas do género do Aljustrelense e do Santa Maria vêm ao Estádio do Mar com o objectivo de retardar ao máximo um golo nosso e tentar espreitar um ou outro contra-ataque que possa render algum golo. Adoptam tácticas muito fechadas, pelo que temos de jogar bem abertos para criar espaços e não permitir que eles se estendam no terreno.
Passando esta eliminatória, o que é bastante provável, o Leixões qualifica-se para os oitavos-de-final da Taça. Até onde se pensa ir?
O nosso objectivo principal, como toda a gente sabe, é a Liga Orangina, mas não deixamos de ter ambições na Taça de Portugal, prova em que o Leixões tem muita tradição e, por isso, muita responsabilidade. Convém não esquecer que o Leixões é um dos clubes que já ganhou uma Taça de Portugal, para além de ter ido a uma outra final. Portanto, o nosso objectivo passa por chegar o mais longe possível. Mas, para que isso seja possível, temos de eliminar o Santa Maria. Como tem sido norma este ano pensamos jogo-a-jogo tentando ganhar um de cada vez. É isso que nos propomos fazer este domingo.
site LSC
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment