Destaques
....Em atualização

Florent > Jogo frente ao Santa Maria é "para ganhar"

Florent na perseguição de um penafidelense
O francês Florent Hanin está muito satisfeito com a experiência que está a viver em Portugal e em particular no Leixões. Formado no Le Havre, o jogador de 21 anos, mostra-se muito surpreendido pela grandeza do nosso Clube e, em declarações ao leixoessc.pt, sobre o jogo com o Santa Maria para a Taça de Portugal, assume todo o favoritismo, mas frisa que é necessário provar esse estatuto em campo. 

LSC – Como está a correr a primeira experiência fora do seu país? 
Florent – Muito bem. Tem sido tudo muito positivo. Adaptei-me muito bem, muito porque os meus companheiros de Equipa e todas as pessoas que trabalham no Leixões têm ajudado muito. Há muita gente que fala francês, o que torna tudo mais fácil. Em termos desportivos, também está a correr tudo muito bem, pois tenho jogado com grande frequência, que era o meu objectivo quando vim para cá. Só falta falar melhor o português para poder dizer que a adaptação está praticamente concluída. Já digo alguma coisa, em especial no que diz respeito ao jogo em si, mas ainda é muito pouco. 
LSC – Encontrou em Portugal e no Leixões aquilo que esperava? 
F – Para dizer a verdade, encontrei mais do que aquilo que estava à espera. O Leixões é na realidade um clube muito grande, com excelentes condições de trabalho. Por toda a sua grandeza e pela excelente massa adepta que possui é um clube de primeira divisão. Os adeptos são impressionantes. Vão com a Equipa a todo o lado. Nunca mais vou esquecer o primeiro jogo que fiz pelo Leixões, na Trofa, em que uma das bancadas era toda dos adeptos do Leixões. Vivem o clube intensamente, o que é bom para os jogadores, porque sabemos que temos sempre apoio quando entramos em campo. 
LSC – Há muitas diferenças entre o futebol francês e o português? 
F – Há algumas. Em França há muita preocupação com as questões tácticas. Aqui joga-se mais à vontade, o futebol é mais aberto e os jogadores têm maior liberdade no campo. Eu, por exemplo, sou defesa, mas tenho autorização para subir ao ataque sempre que é possível. 
LSC – Domingo, o Leixões recebe o Santa Maria, para a Taça de Portugal. O que espera desse jogo? 
F – É um jogo para ganhar. Aqui dizem-me sempre que os jogos são para ganhar. Ainda para mais, vamos defrontar uma equipa de uma divisão inferior, pelo que estamos obrigados a ganhar. Mas, apesar de sermos favoritos, temos de provar que somos melhores dentro do campo. É só um jogo e não se pode facilitar. Já me disseram que o Leixões tem tradição nesta competição, que já ganhou um troféu e que chegou a outra final. Por isso, quero ajudar o Clube a continuar na Taça. Quando mais à frente chegarmos, melhor. O nosso objectivo na Taça é esse: chegar o mais longe possível.
LSC
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment