Destaques
....Em atualização

EXCLUSIVO > blog Leixões entrevista João Novais

João Pedro Barradas Novais nasceu em Vila Nova de Gaia a 10 de Julho de 1993. Este jovem promissor, que ainda é Sub-18, foi um dos destaques da equipa comandada pelo mister Sérgio Ribeiro, estando em destaque, particularmente nesta fase final, tendo inclusivamente marcado um golaço no electrizante Académica 3-3 Leixões.
Nesta entrevista falou-se de tudo um pouco, desde o jogo de sábado passado – que ditou a manutenção do Leixões no campeonato nacional -, o balanço da época e os objectivos futuros...

Já passaram alguns dias após o fim da partida de sábado. Agora mais a frio, o que nos podes descrever? O que sentiste mal o árbitro apitou pela última vez?
Por tudo o que estava em causa, senti um misto de felicidade e justiça. Apesar de todas as adversidades, uma vez que nem sempre o nosso esforço foi respeitado, conseguimos no final e à nossa custa conquistar o objectivo que acabou por ser traçado posteriormente. Isto porque o objectivo principal foi sempre chegar à fase final para o apuramento do campeão nacional.
João, esta foi a tua primeira época no Leixões. Qual é o balanço individual que fazes?
Sendo um jogador de primeiro ano, inserido numa equipa onde o nível de competitividade era elevado, só posso estar muito satisfeito com o meu desempenho, uma vez que essa fasquia motivou-me a trabalhar cada vez mais e, consequentemente, a evoluir quer como pessoa, quer como jogador.
És um jogador já com vários títulos no teu currículo, e um jogador que já passou pelo F.C.Porto. Vir para o Leixões foi um passo atrás na tua carreira?
De facto, os títulos conquistados e o currículo são uma forma de ver o meu valor e o meu trabalho reconhecidos e a minha passagem pelo Futebol Clube do Porto é uma experiência que jamais esquecerei. Contudo, em momento algum considero a vinda para o Leixões como um passo atrás e seria no mínimo injusto considerá-lo, tendo em conta a forma como fui acolhido e como sou feliz enquanto jogador de um clube tão carismático. Orgulho-me muito por vestir esta camisola e por ter contribuído para a manutenção.
Todos sabem que és filho do Abílio Novais. Sentes algo de diferente por vestires as cores da camisola de um clube onde o teu pai fez história e foi feliz?
É quase inevitável que essa sensação não esteja presente em mim. Por tudo o que o que o meu pai fez por este clube e vice-versa, é com uma grande honra e orgulho que vejo o facto de eu jogar no Leixões fazer recordar o meu pai. Considero esta experiência como "o passar do testemunho" e espero conquistar com a mesma humildade tudo que ele conquistou ou até ainda mais.
Quais os momentos mais marcantes para ti esta época (positivos/negativos)?
Pela negativa, a saída do meu pai como treinador e não termos conseguido disputar a fase final contra os melhores clubes do país. Pela positiva, muitos, desde a convivência com o grupo de trabalho fantástico que tínhamos, até ao apito final do último jogo, passando pelos golos que marquei que foram claramente o meu momento mais alto. Gostaria, ainda de fazer referência ao facto de ter participado na Liga do Futuro, onde pude jogar ao lado de jogadores que há pouco tempo só os via na televisão.
Qual a tua opinião relativamente ao grupo de trabalho? Vês ali jogadores com futuro?
O grupo de trabalho foi crescendo ao longo da época. Os momentos difíceis que passámos ajudaram-nos a tornar o grupo forte, coeso e bastante unido, aliás, como foi possível verificar na recta final da época. Criei muitas amizades, amizades essas muito fortes que espero manter para o futuro. Muitos jogadores na nossa equipa têm uma grande qualidade, que combinada com trabalho e dedicação poderá dar muitos frutos. Na minha opinião, os jogadores que mais se destacaram, não desprezando a qualidade indiscutível de todos, foram o João Beirão e o Nelson Sampaio, pelas suas habilidades técnicas, esforço, empenho e o grande sentido de oportunidade.
No Sábado, foi bonito de ver o coordenador Pedro Correia e o director geral Adelino Gomes, abraçados, bastante emocionados e a chorarem juntamente com o teu director Nuno Correia. Tens algumas palavras para eles?
Ao sr. Pedro Correia e ao sr. Adelino Gomes uma palavra de gratidão pela maneira como me receberam no clube e pela oportunidade dada, acreditando no meu valor. Em particular, ao meu director Nuno Correia um agradecimento especial pela forma como me transmitiu o que é o Leixões e o que é ser leixonense.
E agora, uma pergunta delicada…Gostavas que a equipa técnica comandada pelo Mister Sérgio Ribeiro continua-se na próxima época?
É óbvio que sim, por tudo o que fizeram, merecem permanecer no plantel o que proporcionava a continuidade desse trabalho e quem sabe, pensar, na próxima época em voos mais altos.
E o teu futuro, passa pelo Leixões? O que ambicionas?
Depende do Leixões... Conquistar muitos títulos, quer a nível nacional, quer internacional e vestir a camisola da Selecção Nacional.
Para terminar, o que tens a dizer a todos os leixonenses?
O apoio caloroso e incondicional dos leixonenses foi determinante para a conquista do objectivo final. A todos eles muito obrigado e um grande bem haja.

O blog LEIXÕES AGRADECE O TEMPO DISPENSADO
AO JOÃO NOVAIS! OBRIGADO!!!
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment