O Leixões Sport Club somou mais um triunfo na Zona Norte da Liga do Futuro (ex-Liga Intercalar) e regressou ao primeiro lugar do Campeonato de Inverno, depois de ter vencido hoje o Varzim, por 1-0.
Com mais estes três pontos, o Leixões está com um pé nas meias-finais da competição.
Na partida que estava em atraso da 6.ª ronda da prova, disputada no Estádio do Mar, Tiago Cintra (talvez inspirado por, momentos antes, ter recebido o prémio de melhor jovem de Outubro, atribuído pelo Sindicato dos Jogadores) decidiu tudo com um golo solitário, aos 53’, depois de uma assistência de Paulo Tavares.
O jogo podia ter tido outro resultado, se Tiago Cintra tivesse concretizado um penálti (79’), a punir carga de Pedro Santos sobre Félix.
Mas o guarda-redes Avelino defendeu o tiro do jovem dianteiro leixonense, que, na recarga, acertou com estrondo no travessão.
Como é habitual, Augusto Inácio fez jogar atletas menos utilizados na Liga Orangina e deu oportunidade a dois juniores (Santos e Guylherme) do nosso Clube.
A Liga do Futuro disputa-se em duas fases (campeonato de Inverno e campeonato da Primavera), num sistema de todos contra todos a duas voltas no "Inverno" e a uma só volta na "Primavera", apurando-se os dois primeiros classificados de cada fase para as meias-finais ("play-off") da competição.
Cada vitória vale 3 pontos, empates com golos valem 2 pontos e empates sem golos valem apenas 1 ponto. Os campeões de cada zona (Norte e Sul) disputam depois a finalíssima da prova.
Na próxima jornada (apenas no dia 15 de Dezembro), o Leixões desloca-se a Paços de Ferreira.
Ficha de jogo
Estádio do Mar
Árbitro: Pedro Vilaça
Leixões SC Paulo Ribeiro; Paulinho (Guylherme, 80’), Zé Pedro, Areias e Tininho; Tales, Paulo Tavares, Feliciano (Santos, 46’) e Pedro Santos; Tiago Cintra e Félix
T – Augusto Inácio
Varzim SC Avelino; Tiago Lopes (Nelson Agra, 46’), Pedro Santos, Pica e Telmo; Tito, André Carvalho e Luca (Gonçalo, 70’); Dedé, Salvador (Ruben Saldanha, 58’) e Rui André
T - Eduardo Esteves
Golo: Tiago Cintra (53’)
Cartões amarelos: Pedro Santos, do Varzim (27’), Paulo Tavares (44’), Rui André (86’) e Areias (90+1’)
Conferência de imprensa
Vítor Bruno (treinador-adjunto do Leixões SC): "Regressámos ao primeiro lugar da classificação, que era o nosso objectivo, pois queremos qualificar-nos para as meias-finais desta Liga do Futuro. Foi um bom teste, num jogo seguro contra uma equipa que já nos tinha causado bastantes dificuldades na Liga Orangina. Parabéns aos jogadores do Leixões, pelo empenho e atitude, num relvado pesado e difícil, pois choveu muito durante quase toda a partida."
LeixõesSC
0 desabafos :
Enviar um comentário