
O jogador do Leixões Sport Club Tiago Cintra conquistou o Prémio da Juventude, instituído pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, relativo ao passado mês de Outubro.
O referido prémio - que foi entregue hoje, no intervalo do jogo com o Varzim, para a Liga do Futuro - distingue o futebolista que iniciou a época com idade até aos 21 anos e que mais se destaca durante cada mês, com base na pontuação atribuída aos jogadores pelos jornais desportivos "A Bola", "O Jogo" e "Record" nos jogos da Liga Orangina.
A distinção deixa Tiago Cintra "bastante feliz", como confessou ao leixoessc.pt antes de fazer questão de distribuir os louros por todos os que com ele trabalham no Mar diariamente.
"Apesar de ser um prémio individual quero dividi-lo com todos os meus companheiros e com a equipa técnica, pois nada conseguiria sem a ajuda deles. No futebol, quando ganha um, ganham todos", sublinhou, acrescentando: "É sempre agradável receber prémios, e não me importo de ganhar mais, pois era sinal de que estava em boa forma. Mas o prémio que mais gostava de receber era conseguir ajudar o Leixões a regressar à Liga Zon Sagres."
Em Setembro coube ao belenense Celestino ser eleito o jovem do mês e agora a honra pertence a Tiago Cintra, um "bebé" formado nos escalões de formação do centenário Clube do Mar.
Nos três jogos da Liga Orangina (Oliveirense, Belenenses e Penafiel) disputados durante o mês em causa, Tiago Cintra marcou um golo e interveio directamente num lance que originou um penálti no triunfo frente ao Penafiel (2-1) e fez uma assistência para Éder marcar no empate com a Oliveirense (1-1).
Parabéns, Cintra!LeixõesSC
0 desabafos :
Enviar um comentário