Destaques
....Em atualização

Carlos Oliveira na "Tertúlia Leixonense"

Realizou-se esta tarde no auditório do Estádio do Mar mais uma “Tertúlia Leixonense” que contou com a presença do presidente da SAD leixonense Carlos Oliveira. No debate leixonense foi possível abordar vários temas sendo que esta tertúlia foi diferente. Os adeptos presentes, que enchiam as cadeiras do auditório, questionaram Carlos Oliveira sobre as finanças do clube, sobre a saída de Vítor Oliveira, sobre a época que se passou e sobre outros aspectos como a entrada e saída de jogadores.
Num debate com cerca de 2h30 o primeiro tema abordado foram as finanças do clube sendo que neste ponto Carlos Oliveira fez um balanço da sua estada no Leixões desde 2005 começando por referir o estádio municipalizado (que acabou por não o ser por uma AG), a injecção de capital de 600 mil euros da CM Matosinhos acrescentando que neste momento “estamos no bom caminho porque deixamos de dar prejuízo”. Carlos Oliveira abordou também a questão do Bruno China que iria receber 150 mil euros por mês e o Leixões receberia 150 mil euros agora e 150 mil euros em Novembro. A aproximação ao empresário Jorge Mendes (que é empresário de Bruno Gama) também foi abordada sendo que, ao que parece, haveria uma dívida (que afinal não existia.
O campo de Santana foi outro dos pontos fortes sendo que o “projecto vai agora a concurso” e que “as permutas do terrenos tiveram de ser todas refeitas”. O projecto conta com “uma bancada, com um edifício para onde vai o bilhar, vai ter um bar”. A falta de patrocínios de empresas de Matosinhos foi outro dos pontos sendo que a APDL, a Galp, o IKEA, o Continente que dão zero ao Leixões e são empresas nacionais e mundiais.
Outros dos pontos tratados foi a saída de Ruben que foi por 75 mil euros e não 100 mil como alguma imprensa chegou a avançar e o caso do Chumbinho “que vai ter de indemnizar o Leixões” e os cheques pré-datados com que os jogadores foram para casa. O caso Jorge Gonçalves está a ser resolvido sendo que o “Racing tem cumprido e para o mês está tudo sanado”.
Em relação ao Vítor Oliveira “eu não esperava” que ele saísse, começou por referir embora tenha “contrato por mais três anos”, sendo que “agora é necessário retocar a estrutura” visto que Vítor Oliveira era a ligação entre Carlos Oliveira e José Mota sendo que “eu acho que é fundamental” a contratação de um director geral do futebol. Em relação à saída de Vítor Oliveira, José Mota não coloca qualquer obstáculo à sua continuidade embora tenha renovado a contar com o Vítor mas “nós cá estamos”.
Quanto a contratações Carlos Oliveira refere que “penso que podemos avançar na segunda-feira com a contratação de um jogador, de um ponta-de-lança” e em relação a saídas é certo que o “Élvis e o Roberto irem embora” isto porque o “Elvis queria mais dois anos de contrato e teríamos de lhe fazer uma redução [cerca de 40%]” e o “Roberto é um jogador de risco [devido às lesões]” sendo que “o Leixões termina, este ano, o contrato com um jogador excelente que é o João Pedro” sendo que deu o exemplo do “Nuno Silva que reduziu em muito o seu salário”.
Na segunda-feira estarão três jornalistas dos três diários desportivos – A Bola, O Jogo e Record a partir das 21h30.
texto & foto: blog Leixões
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment