Destaques
....Em atualização

Sub19 defrontam este sábado Boavista


É já amanhã (15h00 no Estádio do Bessa) que a equipa de Juniores A tem mais um jogo da fase de manutenção. Depois da vitória na ronda inaugural frente ao SC Freamunde, Hélder Nunes e a equipa já só estão concentrados em levar de vencida a formação do Boavista FC.
Em antevisão ao site oficial do clube, o treinador destaca o papel de formação do Leixões e Álvaro fala do momento que jamais esquecerá ao ser convocado pela primeira vez, entrar no decorrer da segunda metade da partida e apontar o golo da vitória já nos descontos.
Foi importante conseguir uma vitória no arranque desta fase, depois de algumas semanas sem jogos? 
Hélder Nunes - Sim, é sempre bom ganhar e recomeçar o campeonato com uma vitória. Dá sempre outro alento. Apesar de tudo, admito que não foi um jogo muito bem conseguido da nossa parte, mesmo que tenhamos tido maior controlo e mais posse de bola, mas não foi um jogo com muita intensidade à semelhança do que tinha dito na antevisão da partida contra o Freamunde. O vento também dificultou a tarefa de ambas as equipas e, no final, acabámos por ter alguma felicidade em conseguir fazer o golo já no período de descontos. 
O encontro ficou decidido por um jogador júnior de primeiro ano. É este o futuro do Leixões? 
É esta uma das facetas do departamento de futebol formação, em que, aos poucos, vamos fazendo entrar atletas mais novos já com o objetivo de preparar a próxima temporada e dar alguma experiência competitiva aos jogadores. Será feito de forma faseada, até porque ainda temos objetivos a cumprir esta temporada e que passam por nos mantermos neste campeonato. 
Vamos ao Bessa já este sábado para nova jornada. Que jogo é que se pode esperar? 
Espero mais um jogo bem disputado. O Boavista também tem bons jogadores. Tiveram uma mudança de treinador e, decerto, vão haver alterações por parte deles. Espero um jogo disputado como foram os anteriores que realizámos contra eles, mas o nosso objetivo é ir ganhar ao Bessa. 

Álvaro estreou-se na equipa com um golo 
Foi convocado pela primeira vez para os Sub 19, entrou no decorrer da segunda parte e marcou o golo da vitória. Um momento que não vai esquecer... 
Álvaro – Sim, é um momento que vou guardar. Consegui ajudar para que a vitória ficasse em Matosinhos e fiquei contente com a minha estreia, ainda para mais com um golo. Foi especial o último sábado. 
Sendo o Álvaro um jogador da equipa de Sub 18, que diferenças viu de um campeonato para o outro? 
Senti diferença entre a equipa de primeiro ano e esta de segundo ano de juniores. Há um ritmo diferente de jogo, de treino e só posso agradecer ao mister Hélder por integrar já os jogadores mais novos no plantel, o que que acaba por ser vantajoso também para nós, porque vamos tomando conhecimento com aquilo que nos espera na próxima temporada. 
Este sábado temos novo jogo frente ao Boavista. Como perspetiva o jogo? 
Vai ser mais um jogo muito difícil, com um adversário que conhecemos bem, mas só pensamos na vitória. Um Boavista-Leixões é sempre especial e vamos fazer de tudo para somarmos nova vitória.

Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment