Destaques
....Em atualização

Leixões sai de Faro sem qualquer ponto

Não está fácil a vida da equipa sénior de futebol longe do Estádio do Mar. Esta tarde, no Estádio São Luís, averbou a 10.ª derrota da época (9.ª fora de casa) ao perder com o SC Farense em jogo da 20.ª jornada da Segunda LIGA.
O Leixões SC até começou melhor mas rapidamente o conjunto algarvio rapidamente equilibrou a partida a dispôs da primeira oportunidade à passagem dos 12’ com Edinho a não conseguir levar a melhor sobre Chastre.
A resposta dos homens de Horácio Gonçalves surge aos 17’ com Ricardo Neves a antecipar-se a um cruzamento certo de Alemão para golo.
Aos 21’ o primeiro da partida para os homens da casa. O chinês Yang Tan colocou a equipa de Faro na frente do marcador depois de enviar uma bola ao poste esquerdo que caprichosamente viria a entrar junto do poste contrário.
A perder o Leixões foi atrás do prejuízo e Preciado obrigou Ricardo Neves a defesa apertada sendo até aí o homem do jogo.
Em contra-ataque, já em tempo de compensação antes do intervalo, Bruno Carvalho dilatou a vantagem num lance que começa na esquerda com ataque dos algarvios e após cruzamento, Bruno Carvalho só com Chastre pela frente fez o 2-0.
Na segunda metade, Horácio Gonçalves apostou em Pedras, Rui Cardoso e Li mas mesmo assim a única oportunidade de grande perigo surgiu por parte de João Novais através de um remate que viria a sair ao lado da baliza algarvia quando estavam decorridos 66 minutos de jogo.
Yang Tan que tinha inaugurado o marcador ainda na primeira metade voltou a colocar os leixonenses de olhos em bico quando, aos 77’, voltou a introduzir a bola dentro da baliza defendida por Chastre.
Em cima dos 90 minutos Rui Cardoso, através de um cabeceamento surgido de um pontapé de canto de Li, ainda causou perigo mas a bola acabaria por sair por cima.
Na próxima jornada, apenas no próximo ano, o Leixões vai receber o Oriental. Antes disso o jogo realizado hoje vai poder ser visto na terça-feira na BTV.

 Estádio S. Luís, Faro
Árbitro:Ioan Vasilica (AF Vila Real)
Leixões SC: Chastre, João Viana, Orlando, Alabi, João Pedro, João Novais, Pedro Pinto, Gonçalo Graça, Cadinha, Preciado e Alemão
Jogaram ainda: Pedras, Rui Cardoso e Li
Treinador: Horácio Gonçalves
Disciplina: cartão amarelo a Gonçalo Graça aos 90'+1 

Conferência de Imprensa
"Temos tido um comportamento em casa que não temos tido fora. Ainda não conseguimos ter uma pontinha de sorte fora de casa. Estamos a fazer um campeonato fantástico em casa e somos exemplares, fora de portas não. A Segunda Liga é um campeonato longo. Faz parte estarmos com jogadores com lesões, castigos. Vendemos um jogador e estamos para vender outro. Andamos à procura de pontos. Sabemos ter a bola, circular a bola. Temos de dar a volta a esta situação! Os adeptos sabem que podem acreditar em nós e sabemos defender esta camisola. Não temos tido a sorte fora de casa."
Partilha no Google +

About Hugo M Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment