Destaques
....Em atualização

Jantar junta duas centenas e surpresas

Terminou já depois da meia noite o jantar de aniversário que juntou mais de 200 pessoas no Restaurante Rochedo em Perafita. 
O espaço acolheu a festa do 107.º aniversário do Clube numa cerimónia que contou ainda com a presença do edil de Matosinhos, Guilherme Pinto, de representantes da Federação Portuguesa de Futebol, Associação de Futebol do Porto, Federação Portuguesa de Voleibol, Federação Portuguesa de Natação e Associação de Natação do Norte de Portugal. 
O convívio que juntou no mesmo espaço Direção, Futebol Sénior, elementos de várias modalidades e de associados serviu, ainda, para homenagear aqueles que mais se distinguiram no último ano.
Ferreira Alves (ex-presidente da AG do Leixões) recebeu das mãos de Carlos Oliveira, presidente do clube o primeiro galardão da noite. O advogado foi agraciado com o prémio Américo Pacheco - Personalidade do Ano.
Manuel Monteiro que conduziu a equipa de Sub19 à fase final foi considerado o Treinador do Ano recebendo das mãos de Sílvia Carvalho o prémio Edison Magalhães.
Para Cláudia Lima foi o prémio Edison Magalhães na categoria Futebol Feminino. Tiago Costa Pereira, 1.º secretário da AG, entregou o galardão à internacional Sub19 de Portugal.
 Manuel Marques, fundador do Karaté no Leixões, também viu o seu trabalho ser reconhecido. Bruno Monteiro, tesoureiro da Direção do Clube, entregou o troféu ao também treinador.
Gonçalo Santos, pelo contributo dado à natação leixonense também foi um dos agraciados da noite recebendo o galardão das mãos de Luísa Fonseca, Vogal da Direção.
Domingos Azevedo foi o sétimo a ser premiado. Pelo trabalho desenvolvido na modalidade de bilhar, recebeu o troféu das mãos de Sérgio Santos, Vogal da Direção.
Figura também ligada ao Futebol Feminino, Miguel Madureira recebeu também um prémio por ter guindado a equipa ao principal escalão da modalidade recebendo das mãos de Miguel Vaz, secretário Geral da Direção.
Uma das maiores ovações da noite para João Esteves. Figura incontornável do Leixões, o técnico já havia sido jogador. Por ele já passaram centenas atletas e ainda continua a ensinar. Pelo trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos, Eduardo Padeiro, Vogal da Direção, entregou-lhe o Prémio Óscar Marques.
No voleibol três premiados: Mariana Castro, Tomás Silva e Juliana Rosas.
Mariana Castro conquistou o primeiro título nacional da história do Leixões no que respeita à equipa de infantis femininos recebendo das mãos de Luís Machado, Vogal da Direção, o respetivo Prémio Ilídio Ramos.
Tomás Silva, atleta formado no Leixões, foi o segundo do voleibol a ser galardoado com o Prémio Siza Vieira entregue por Hugo Alves, tesoureiro adjunto do Leixões.
Também com o Prémio Siza Vieira, Juliana Rosas viu o seu trabalho reconhecido recebendo das mãos de Giovane Gávio o respetivo troféu.
A cerimónia de entrega de prémios fechou com os dois Prémios João Faneco a serem entregues aos dois representantes leixonenses do Futebol Formação. Leonardo Pena e Bernardo Fontes foram agraciados com o respetivo troféu entregue por Joaquim Queirós e por Manuel Leão Tavares, respetivamente.
Houve ainda espaço para as homenagens às equipas de voleibol sénior masculina (pelo regresso ao principal escalão), às infantis femininas do voleibol (primeiro título de campeão nacional) e à equipa de futebol feminino (pelo regresso ao principal escalão).

Giovane Gávio recebe camisola
Uma das presenças sonantes da noite foi a do ex voleibolista Giovane Gávio. Convidado de honra da cerimónia, o titulado jogador recebeu das mãos de Luís Machado, diretor da modalidade, uma camisola personalizada e aproveitou o momento para autografar uma bola para o Clube.
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment