Destaques
....Em atualização

E os premiados são...

Como sempre a família leixonense reúne-se para homenagear aqueles atletas, treinadores e dirigentes que mais se destacaram ao serviço do clube. Este ano não será exceção e um a um, vão subir ao palco no próximo dia 28 de novembro para que lhes seja feita a devida homenagem. 
E os premiados são: 
Prémio Américo Pacheco (Personalidade do Ano): Dr. Ferreira Alves; 
Prémio Edison Magalhães: Manuel Monteiro (treinador do ano), Domingos Azevedo (Bilhar); Manuel Marques (Karaté), Gonçalo Santos (Natação); Cláudia Lima (Futebol Feminino) e Miguel Madureira (Personalidade do Ano); 
Prémio Siza Vieira: Juliana Rosas e Tomás Silva;
Prémio Ilídio Ramos: Mariana Castro; 
Prémio Óscar Marques: João Esteves (treinador do futebol de formação); 
Prémio João Faneco: Leonardo Pena e Bernardo Fontes 

Um pouco sobre os premiados?
Ferreira Alves
Associado do clube, advogado de profissão, Ferreira Alves fez parte de várias Direções do Leixões Sport Club enquanto Presidente da Assembleia Geral e Vice-Presidente do Clube. 

Manuel Monteiro 
Fez um trabalho notável na última temporada. Guindou uma equipa do Futebol Formação ao topo dos topos levando a formação de Juniores A à fase final do Campeonato Nacional. Pelo meio assume o comando da equipa técnica do futebol sénior onde ainda se mantém como adjunto. Vestiu a camisola do Leixões enquanto jogador.

Domingos Azevedo 
Ligado há vários anos à modalidade de bilhar, Domingos Azevedo sagrou-se em julho de 2013 campeão regional da 3.ª divisão de carambola. Já antes tinha vencido o 1º open da III divisão zona norte. 

Manuel Marques 
Mestre de Karaté, fundou a secção em 1997 dando, desde aí, a cara por esta modalidade que já conquistou o 3.º lugar no Campeonato Nacional. Duas vezes campeão foi várias vezes vice-campeão de Karaté tendo alcançado ainda um 5.º lugar no Europeu.

Gonçalo Santos 
Detentor de vários recordes, Gonçalo Santos é um dos nadadores de sucesso do Leixões Sport Club que já o levaram a estágios da Seleção Nacional. 

Cláudia Lima 
Internacional Sub19 de Portugal, Cláudia Lima é uma das atletas do Futebol Feminino do Leixões Sport Club.

Miguel Madureira 
Chegou em fevereiro de 2013 ao comando do Futebol Feminino. Não conseguiu evitar a descida ao Campeonato de Promoção mas conseguiu o feito de reerguer a equipa e colocar as Princesas do Mar no devido lugar, o campeonato nacional. Foi jogador dos juniores do Leixões na época 1992/93. 

Juliana Rosas 
Atleta do voleibol feminino há vários anos Juliana Rosas é também uma das jogadoras consagradas no voleibol de Praia. Faz parte da equipa sénior e já arrecadou vários títulos o último dos quais nos Jogos da Lusofonia junto de Pedro Rosas. 

Tomás Silva 
Joga no Leixões há várias temporadas e, aos 19 anos, Tomás Silva vê o seu trabalho ser reconhecido. Já representou Portugal no Mundial de Sub19 que decorreu na cidade Invicta em 2013 e, no voleibol de praia, participou no Campeonato da Europa de Sub20. É um dos jogadores da equipa sénior do voleibol nesta temporada de regresso ao principal escalão. 

Mariana Castro 
Treinadora de voleibol, levou na última temporada a equipa de infantis femininos à conquista do título de Campeão Nacional. Um título conquistado na Nave Ilídio Ramos diante do Vitória SC. 

João Esteves 
Há vários anos ligado ao Leixões Sport Club, João Esteves tem feito ultimamente carreira como treinador de escalões do Futebol Formação. Vestiu durante vários anos seguidos a camisola do Leixões enquanto jogador (avançado). Na última temporada acumulou os cargos de treinador do Futebol Formação com o de treinador adjunto da equipa sénior de futebol. Esta temporada orienta uma das equipas de Infantis Sub13. 

Leonardo Pena 
Atleta do futebol formação do Leixões Sport Club (iniciados Sub15), Leonardo Pena destacou-se durante a última temporada ao serviço da Seleção Distrital da AF Porto Sub14 tendo sido um dos jogadores convocados a representar Portugal em Angola num torneio em que a Seleção das Quinas acabou por se sagrar campeã. 

Bernardo Fontes 
Atleta do futebol formação do Leixões Sport Club (iniciados Sub15), Bernardo Fontes soma várias chamadas à Seleção Distrital Sub14 da AF Porto. Pela Seleção Distrital participou no Torneio Lopes da Silva sagrando-se campeão que o levou, juntamente com Leonardo Pena, a Angola a participar num torneio em que a Seleção das Quinas acabou por se sagrar campeã.
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment