Destaques
....Em atualização

Valente - "Sinto-me muito confiante"

Aos 23 anos, Ricardo Valente apontou mais de metade dos golos do Leixões na II Liga de futebol e é já o terceiro melhor marcador da prova, com seis remates certeiros em oito jogos realizados. 
Depois de várias épocas a jogar a extremo, Horácio Gonçalves lançou-o como ponta de lança no início da temporada e, menos de três meses depois, Valente é já uma espécie de talismã para a formação de Matosinhos - contribuiu com golos para 8 dos 14 pontos conquistados e, até ver, sempre que marca para o campeonato, a equipa não perde. 
"Estou a jogar numa posição nova, em que estou mais perto do golo e sinto-me muito confiante", explicou à agência Lusa o avançado, cujos seis golos representam 55 por cento dos 11 tentos do Leixões. Depois de ter marcado ao Santa Clara e ao Oriental, para a Taça da Liga, Ricardo Valente conseguiu já remates certeiros frente ao Benfica B e ao Académico de Viseu, tendo bisado ante o Vitória de Guimarães B e o Desportivo das Aves. "Sou forte fisicamente, rápido e tenho alguma técnica. Gosto de explorar o contra-ataque e sou perigoso no um contra um", justifica. 
Formado nas escolas do FC Porto e do Leixões (representou os "dragões" até aos 16 anos), o avançado passou por Esmoriz, Aliados de Lordelo, Sporting de Braga B, Fafe e Feirense, até que, no início da presente temporada, foi resgatado pelos “bebés do Mar” aos “arsenalistas”, que detinham os seus direitos económicos. 
Após 10 jornadas, o Leixões segue na 11.º posição da tabela, com 14 pontos, mas com menos um jogo do que a maior parte das equipas em prova.
LUSA
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment