Destaques
....Em atualização

Sub19 querem dar a volta aos resultados negativos

Depois de duas derrotas o objetivo é voltar às vitórias já amanhã diante da UD Oliveirense em mais uma jornada realizada fora de portas. Hélder Nunes, treinador, já falou ao site oficial assim como um dos reforços para a presente temporada, João Souto.

O que é que, em sua opinião, pode ter corrido mal?
Hélder Nunes - Não foi um jogo muito bem conseguido da nossa parte mas também não o foi por parte da outra equipa. Não foi um jogo de grande qualidade. Resumiu-se a passos longos, muitas perdas e ganhos de bola. A diferença foi que o Braga entra bem e de um lance individual resulta o golo. Depois criámos várias situações, fomos atrás do golo mas não as conseguimos concretizar. Talvez o resultado mais justo no final fosse o empate.
O golo ao ter surgido nos minutos iniciais pode ter prejudicado toda a estratégia? 
Sim. Nas derrotas que temos tido sofremos sempre golos numa fase inicial do jogo o que abala a equipa em termos anímicos e depois condiciona toda a estratégia porque temos que ir sempre atrás da desvantagem e altera-nos a estratégia de jogo que estava inicialmente preparada. 
A ansiedade pode estar a prejudicar a equipa? 
Eu penso que sim. Na maior parte dos jogos temos entrado intranquilos e cometemos alguns erros infantis ou de desconcentração. Normalmente conseguimos ser melhores na segunda parte em que conseguimos controlar e ir para cima do adversário. A ansiedade ou o nervosismo inicial prejudica a prestação da equipa. Segue-se a Oliveirense com mais uma jornada fora de casa. Que jogo espera? 
HN - Estou à espera de um Leixões que vai ter a posse de bola e a criar situações de golo mas será um jogo complicado porque a Oliveirense vai querer jogar no nosso erro saindo em transições. Não podemos facilitar em qualquer momento. 

Souto é um dos reforços desta época
Primeiros meses no Leixões. Como é que se sente ao envergar a camisola deste clube? 
João Souto - É uma experiência totalmente diferente. Sempre joguei no campeonato distrital e agora tenho a oportunidade de jogar no campeonato nacional. Fui bem recebido por todos os companheiros de equipa e a adaptação tornou-se mais fácil. 
Que balanço faz do último jogo em Braga?
Apesar de termos ido defrontar a equipa campeã nacional era um jogo em que devíamos ter conquistado a vitória. No entanto não conseguimos ser felizes e faltou algo para trazermos os três pontos para Matosinhos. No próximo jogo isso não pode acontecer. 

Então pode-se dizer que diante da Oliveirense é para ganhar... 
JS - Apesar de ser o segundo jogo fora seguido nós estamos num patamar em que temos de pensar em continuar lá em cima. Vamos defrontar uma equipa que está numa posição mais abaixo e só podemos pensar na vitória corrigindo os resultados que temos tido nos últimos jogos. Queremos aproximarmo-nos dos lugares de cima para conseguirmos ir a uma segunda fase.
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment