Destaques
....Em atualização

Hugo Gudes concretizou sonho de criança

Foto: DR blog Leixões
Marcou o seu primeiro como sénior na última quarta-feira. Hugo Guedes, Moedas no mundo do futebol, concretizou um dos sonhos, principalmente por ter sido no Estádio do Mar. Ao site oficial do clube fala do momento especial, da época e do jogo de amanhã contra o Oriental.
Marcou o seu primeiro golo como sénior na última quarta-feira. Explique lá o que é que isso significa?  
Era algo que procurava há muito. Vai ajudar a serenar, nesse aspecto, porque estava a demorar. Foi muito bom ter marcado e logo no Estádio do Mar, a minha segunda casa nos últimos 13/14 anos. Desde que subi a sénior até pela selecção de sub20 já tinha feito golo mas pelo Leixões ainda não tinha conseguido. É um dia que nunca mais me vou esquecer. 
Para além disso abriu caminho para a primeira vitória do Leixões esta época. Tem mais significado? 
Sim. Marcar e contribuir para uma vitória é sempre melhor. E uma vitória ajuda a dar confiança a todos. É sempre bom ganhar, porque como o Leixões é uma equipa jovem, com muitos jogadores jovens, a equipa cresce com maior naturalidade com resultados positivos. 
O que espera desta época? 
Espero que seja um ano positivo. O objectivo do Leixões passa por alcançar a manutenção o mais rápido possível, por conseguir uma época sem sustos e quero dar o meu contributo. A nível pessoal gostava de me afirmar na equipa e mostrar todo o meu valor. O ano passado foi difícil para mim, porque tive uma lesão num pé que me obrigou a ser operado e a ficar muito tempo afastado dos relvados. Já estou totalmente recuperado e espero fazer uma boa época, ajudando o clube a atingir os seus objectivos. 
Sendo um jovem formado no Mar (nunca vestiu outra camisola que não a do Leixões), o que diz da forte aposta em bebés que o clube está a fazer esta época? 
É sempre bom. Já nos últimos anos isso ia acontecendo com frequência. É muito importante para os miúdos, porque veem que há gente das escolas a chegar à primeira equipa e isso dá-lhes motivação. Toda a gente conhece o valor da formação do Leixões, onde há muito jogador bom, pelo que é acertado apostar-se na prata da casa. O caminho tem de ser este. São jovens que conhecem o clube, que sentem o clube e isso é sempre muito positivo. 
Domingo, vamos jogar a Lisboa com o Oriental. Como perspectiva este jogo? 
Queremos dar sequência ao resultado obtido frente ao Santa Clara. Não vai ser fácil, mas vamos com o objectivo de vencer e ficar perto da qualificação para a fase seguinte da Taça da Liga. Queremos manter-nos nesta luta e poder decidir tudo no último jogo em casa, com o Olhanense.
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment