Destaques
....Em atualização

Leixoes derrota Covilha

Uma semana depois o Leixões voltou a derrotar o SC Covilhã, desta feita no Estádio do Mar. Um estádio despido de público (jogos à quarta-feira são sempre difíceis para quem trabalha) assistiu a um encontro em que o Leixões voltou a estar melhor que a equipa adversária e nisso culminaram os 3 pontos conquistados pelo conjunto de Pedro Correia. 
Se na primeira metade o conjunto matosinhense esteve melhor, a segunda parte foi fotocópia da primeira metade. Mais posse de bola, mais querer, mais garra e vontade de jogar o jogo ganhando-o e não jogar apenas para pontuar. Exemplo disso foi o primeiro remate de perigo do Leixões, aos 7', por Cadinha que deixou o primeiro aviso que a defensiva dos leões da serra não iriam ter tarefa facilitada no nosso palco. O primeiro remate do Covilhã surge aos 14' com Carlos Manuel a ser o protagonista e Jorge Baptista a ter defesa fácil. O mesmo Carlos Manuel que viria, aos 27', a fazer a melhor jogada de toda a partida para a equipa serrana com a bola a sair num cruzamento praticamente traiçoeiro para Jorge Baptista. 
A partir daí viria apenas a dar Leixões com a equipa da casa a ter as melhores oportunidades mas o golo, esse viria a surgir de bola parada. Uma falta à entrada da área teve em Cadinha o seu principal protagonista. Estavam decorridos 70' de jogo quando o médio leixonense colocou a bola dentro da baliza da formação visitante num lance em que o guardião Igor se limitou a ver a bola passar nada fazendo para a conter. Pouco depois, o Leixões poderia ter ampliado a vantagem mas não houve pernas para que tal acontecesse. Nuno Silva, aos 82', também teve a bola na cabeça mas o cabeceamento acaba por sair por cima da baliza do SC Covilhã. 
O certo é que estão mais 3 pontos em carteira, que o Leixões volta a subir na tabela classificativa - soma agora 32 pontos e está no 7.º lugar - antes de mais uma deslocação à Madeira. Domingo, pelas 15h00, o conjunto leixonense mede forças com o União no Estádio Municipal de Machico em mais uma jornada da Liga2 Cabovisão. 
LIGA2 Cabovisão 
Estádio do Mar, Matosinhos 
Árbitro: Paulo Baptista 

Leixões: Jorge Baptista, Nuno Silva, Ruben Saldanha, Moreira (Zé Pedro), Cadinha (Rui Cardoso), Materazzi, Tiago Lenho, Rui Coentrão (Pedro Tavares), João Pedro, Mailo, Oto'o
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment