Destaques
....Em atualização

"Temos de jogar à Leixões" - Nuno Silva

É já no domingo que o Leixões SC recebe o Vitória SC na primeira mão da 2.ª fase da Taça da Liga. O encontro realizado no Estádio do Mar vem numa "fase negativa" da equipa. 
Quem o admite é o próprio capitão do Futebol Profissional que refere que o objetivo passa por "manter em aberto esta eliminatória" apesar de confidenciar que o Vitória SC é favorito.

LSC – Duas derrotas seguidas não é algo de comum no Leixões. O que se está a passar? 
Nuno Silva – Apenas uma fase negativa que vamos ultrapassar rapidamente. Os nossos últimos jogos não foram bons e temos de melhorar algumas das coisas que temos vindo a fazer. Demos uma má imagem e há que trabalhar para voltar aos triunfos rapidamente. Não nos deixamos abater com facilidade e tenho a certeza que vamos dar uma boa resposta já no domingo. 

Qual é a receita para que isso aconteça? 
A receita é simples: temos de jogar à Leixões. Isso quer dizer que há que jogar com raça e coração, lutar por cada lance como se fosse o último, não baixar os braços, correr até não se ter mais forças. Para nos ganhar, os nossos adversários têm de correr mais do que nós. Temos também de ser mais agressivos, no bom sentido, e elevar os níveis de concentração, porque temos cometido alguns erros que se revelam fatais. No futebol os pormenores são muito importantes e muitas vezes decisivos.

O jogo de domingo, com o Guimarães, é o ideal para colocar tudo isso em prática?
Esses princípios têm de ser colocados em prática em todos os jogos, seja qual for o adversário. Seja com o Guimarães ou num jogo amigável. Quando se representa o Leixões há que ter consciências das responsabilidades. Estamos a representar uma instituição centenária, que alimenta paixões, que é emblema de uma cidade e de uma região. Isso é para ter bem presente sempre, em qualquer circunstância. 

Como perspectiva o jogo da Taça da Liga? 
Vamos defrontar uma equipa que é amplamente favorita e não só por ser uma equipa de Primeira Liga. O Guimarães tem todas as responsabilidades, porque está a fazer um bom campeonato e uma excelente Liga Europa (não é por acaso que lidera o grupo), dando sequência à grande época que fez o ano passado, em que até ganhou a Taça de Portugal. Mas nós somos o Leixões e jogamos em casa, o que significa que, se o Guimarães nos quiser bater, vai ter de fazer pela vida. Nós vamos lutar por um bom resultado, que permita manter em aberto esta eliminatória, vamos jogar com o intuito de vencer, como é apanágio do Leixões. No entanto, não tenho problema nenhum em reconhecer que o Guimarães é favorito. 

O facto de jogarmos em casa é positivo. Espera uma boa afluência de público?
Espero sempre uma boa afluência de público. Os nossos adeptos vêm sempre ao estádio em bom número, embora gostasse que viessem muitos mais. Não é por o adversário ser o Guimarães que isso se vai alterar. Porque os Leixonenses que vêm ao Estádio do Mar vêm para ver jogar o Leixões, para apoiar o Leixões, não quero que venham pelo nome do adversário.
Partilha no Google +

About Hugo M Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment