A última aquisição do Leixões, Roberto Sousa, espreita a titularidade na equipa de José Mota. Na partida do último sábado com o Leça, o médio jogou de início, surgindo como um dos vértices do losango a meio-campo.
Face à ausência de Paulo Tavares, que cumpre jogo de castigo, o brasileiro poderá conquistar um lugar no onze que irá receber o Sp. Braga, onde Mota deverá manter o 4x4x2, sistema em que Jesus também aposta.
Aliás, Roberto Sousa poderá beneficiar da alteração do esquema táctico, uma vez que no 4x3x3 habitual a opção tem recaído em Castanheira.No final do encontro em que o Leixões conquistou a Taça Guilherme Pinto, José Mota elogiou o desempenho de Roberto Sousa, bem como de outros reforços ainda sem minutos em partidas oficiais.
“Fiquei a conhecer alguns dos meus jogadores em situação de jogo, nomeadamente Roberto Sousa, Brandon e Nwoko. Gostei da atitude, empenhamento e qualidade que demonstraram. São mais três elementos para nos ajudarem e vão dar mais qualidade ao nosso plantel”, acrescentou.
Goleador com tala
O ponta-de-lança Roberto caminha auxiliado por uma tala na perna esquerda, deixando perceber a gravidade da lesão que o afastará dos relvados até ao próximo mês. Mesmo assim, esteve em Leça a apoiar os companheiros. Também condicionado está Rúben, que apresenta dores no tornozelo direito e continuará parado.
O plantel regressa esta tarde aos trabalhos, pelas 16 horas.
fonte: site RECORD
0 desabafos :
Enviar um comentário