Destaques
....Em atualização

Resultado injusto contra o Portimonense!

Jogo atípico o desta tarde no Estádio do Mar, em Matosinhos, a contar para a 11.ª jornada da Liga2 Cabovisão. O Leixões recebeu o Portimonense SC e o árbitro do encontro foi Duarte Gomes vindo de Lisboa. 
O encontro até começou melhor para o Portimonense e à passagem dos 8 minutos de jogo Materazzi dá mão na bola e é assinalada a primeira grande penalidade da tarde. Ricardo Pessoa não facilita e coloca os algarvios na frente do marcador. Antes o guardião leixonense Jorge Baptista (que regressa após dois jogos sem jogar) tinha feito uma grande defesa. 
A perder, o Leixões SC foi atrás do prejuízo e aos 16 minutos Moreira remata à figura de Márcio Ramos naquele que viria a ser o primeiro lance de verdadeiro perigo junto da baliza do adversário. Aos 20' após cruzamento de Rui Coentrão, Moreira chega atrasado e não consegue igualar a partida. Aos 34' minutos Zambujo envia a bola à trave da baliza leixonense, ele que tinha a baliza totalmente aberta para poder ampliar a vantagem para a equipa de Portimão. A partir daí só iria dar Leixões SC. 
O primeiro sinal de perigo surgiu por João Pedro que, de fora da área, envia a bola ao lado da baliza do adversário. Já na segunda metade o jogo voltava a ser do Leixões e prova disso foi o golo do empate. Moreira apenas teve que encostar depois de uma jogada entre Zola e Grafite com este a dar ao avançado leixonense a bola. Estavam decorridos 50 minutos de jogo. 
Pouco depois, Anderson Grafite - que não jogava desde o encontro em Aveiro diante do Beira-Mar - rematou à figura de Márcio Ramos. Materazzi viria aos 65' a redimir-se do erro da grande penalidade do primeiro golo do Portimonense. O defesa - que apontou o segundo golo em dois jogos consecutivos - apenas teve que subir e cabecear após cantos apontado por Cadinha. Estava consomada a reviravolta. 
Quatro minutos depois, aos 69', o Leixões SC iria fazer o terceiro. Com Moreira na jogada, Grafite aproveitou uma desatenção da defensiva do Portimonense e deu a alegria aos adeptos do Leixões. A partir daí tudo iria mudar... 
Materazzi viria ser expulso, o Portimonense iria novamente apontar grande penalidade (muito duvidosa, diga-se) com Ricardo Pessoa a bisar e depois fazer o hat-trick novamente de grande penalidade já depois dos 90' bem pertinho do final. Pelo meio iria ficar uma grande oportunidade de Novais que, de livre, obrigou o guardião do Portimonense a grande defesa.
Domingo, 27 de outubro, o Leixões SC volta a jogar para o campeonato com uma deslocação a Lisboa para defrontar o Atlético em mais uma jornada da LIGA2 Cabovisão. Jogo que está marcado para as 15h00.

Estádio do Mar, Matosinhos 
Árbitro: Duarte Gomes (AF Lisboa) 

Leixões SC: Jorge Baptista, João Viana, Nuno Silva, Ruben Saldanha, Moreira, Cadinha, Anderson, Materazzi, Rui Coentrão (Grafite aos 34' e Zé Pedro aos 76'), Fábio Zola (João Novais aos 66') e João Pedro.
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment