Destaques
....Em atualização

João Viana - Em Penafiel é "para ganhar"

Depois da derrota diante da equipa B do Futebol Clube do Porto, o Leixões SC quer regressar às vitórias e domingo tem mais um teste, desta vez diante do FC Penafiel.
 Ao site oficial do clube, João Viana fala da nova experiência que está a viver em Matosinhos ao serviço de um clube onde "há uma vontade constante de ganhar". Em Penafiel é para ir "lá para ganhar" uma vez que há pontos para serem recuperados. 

LSC – Como está a equipa para o jogo de Penafiel? 
João Viana – Estamos a preparar muito bem esse jogo, que vai ser difícil, como acontece sempre que jogamos em Penafiel. Eles têm uma boa equipa e estão a fazer uma boa época, tal como o Leixões, mas vamos lá para ganhar, não só porque no Leixões só se joga para ganhar mas também porque queremos recuperar os pontos que perdemos em casa no último jogo.

Na quarta-feira, as coisas não correram bem… 
Foi um jogo complicado para nós. Apesar de nunca termos desistido de lutar, não conseguimos o nosso objectivo que passava por conquistar os três pontos. Mas demos tudo o que tínhamos e nunca baixámos os braços. Mesmo jogando com dez tanto tempo nunca se notou que estávamos em inferioridade numérica e podíamos ter chegado à vitória. Infelizmente não o conseguimos. Há que retirar as coisas que foram positivas e continuar a trabalhar porque ainda há muitos jogos para realizar. Temos de manter a raça e a atitude forte em todos os jogos, e sei que isso vai acontecer em Penafiel, para voltarmos aos resultados positivos. 

Está no seu primeiro ano de Leixões. Que balanço pode fazer até ao momento? 
Estou muito satisfeito. É um clube novo, uma realidade nova, mas estou a gostar muito. A grandeza deste clube faz aumentar a responsabilidade, o que é sempre bom, porque faz-nos sentir mais jogadores. No Leixões há uma vontade constante de ganhar e sente-se uma paixão imensa por parte de todos. É fácil constatar o quanto as pessoas gostam do clube, tanto as que aqui trabalham como os adeptos, que são verdadeiramente incríveis. Noutros clubes, não há tantos nem tão dedicados.

Integrou-se bem na realidade do Leixões? 
Sim, sim. Temos um grupo de trabalho muito bom, com muitos jovens mas também com alguns jogadores muito experientes que conhecem bem o clube e transmitem a mística para os mais novos. Todos juntos, conduzidos pela equipa técnica, vamos conseguir atingir os objectivos propostos, que passam por fazer uma época tranquila e atingir a permanência o mais rápido possível. Não é um ou outro resultado menos bom que nos vai desviar daquilo que queremos.
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment