Destaques
....Em atualização

"Dar muito mais do que aquilo que demos no último jogo" - Pedro Correia

A dois dias do encontro da 1.ª mão da 2.ª fase da Taça da Liga, Pedro Correia pede mais ao plantel e refere que há erros que tem sido cometidos que "não podem acontecer e que acabam por influenciar todo um jogo". 
Diante do Vitória SC, o técnico quer uma atitude diferente num encontro em que o adversário é "amplamente favorito".
 
LSC – No final do jogo de Penafiel, estava pouco satisfeito. O que se passou? 
Pedro Correia – Na realidade estava muito pouco satisfeito. A equipa tem estado bem a nível táctico, mas em termos de empenho tem faltado muita coisa. Tem de haver mais aplicação, mais garra, maior esforço, mais sentido de pertença. Temos cometido erros que não podem acontecer e que acabam por influenciar todo um jogo. É nesse aspecto que quero ver melhorias, pois não podemos ser uma equipa tão passiva como temos sido. Tem de haver mais eficácia, tanto no ataque como na defesa.  

Também não gostou muito do trabalho da equipa de arbitragem… 
 Sobre isso quero deixar bem claro que os árbitros não são a minha preocupação. E tenho de reconhecer que, em Penafiel, exagerei um pouco nas minhas declarações, que foram proferidas a quente. Já analisei as imagens do jogo e, pelo menos, no segundo golo, não há fora-de-jogo como pensei que havia. Não tenho problemas em reconhecer que errei, até porque não costumo falar de arbitragens. Volto a dizer que temos é de nos centrar em nós, melhorar o nosso desempenho e alhear-nos de outros factores. Temos a responsabilidade de dar muito mais do que aquilo que demos no último jogo. Dar cem por cento para nós não chega. Temos de dar mais. Isso é que é importante. 

Domingo temos um compromisso difícil para a Taça da Liga. O que espera deste primeiro jogo com o Guimarães? 
Espero um jogo difícil e exigente, porque o Guimarães é uma equipa com muita qualidade individual e coletiva. Não tenho problemas em admitir que o Guimarães é amplamente favorito para esta eliminatória. Tem condições bem diferentes das que nós temos. Basta ver o excelente campeonato que está a realizar, a magnífica Liga Europa em que lidera o grupo em que está inserido. Mas nós somos o Leixões, jogamos em casa e também temos as nossas responsabilidades. Temos a nossa identidade, uma identidade forte e muito própria que nos obriga a dar o máximo. Podem estar certos de que no domingo vamos bater-nos pela vitória, independentemente de estar do outro lado uma equipa de Primeira Liga.  

Este jogo está rodeado de muitas expetactivas por parte dos adeptos. Espera uma boa casa? 
Quando jogamos no Estádio do Mar, espero sempre uma boa casa. O Leixões traz sempre muita gente ao estádio e no domingo sei que vamos ter os nossos adeptos em bom número a apoiar-nos rumo a uma vitória. Eles vêm por nossa causa, independentemente do adversário. Os adeptos querem é ver o Leixões jogar e ganhar.
Partilha no Google +

About Hugo M Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment