Destaques
....Em atualização

Taça de Portugal - Leixões segue em frente

O Leixões Sport Club assegurou esta tarde a passagem à próxima eliminatória da Taça de Portugal depois de receber e vencer no Estádio do Mar o Sport Grupo Sacavenense por 2-0 com golos de Kizito e Talles. 
A primeira ocasião de perigo foi mesmo aquela que colocou o Leixões na frente do marcador com Kizito a aparecer na cara de Paulinho e a fazer o 1-0 para os da casa. O Sacavenense viria a responder depois através de Zé Bragança. Aos 25', na sequência de um livre direto, o avançado da equipa lisboeta obrigou Chastre a voar e a defender a bola para evitar o golo. Num encontro sem grandes incidências, Moreira viria a obrigar, já na segunda metade, a obrigar Paulinho a uma grande defesa após canto batido por Cadinha.
O Sacavenense esteve perto de igualar o encontro aos 73' num lance que começa numa falta sobre Materazzi. Valeu Chastre a manter as redes leixonenses invioláveis.
Já depois dos 80' o Leixões podia ter ampliado a vantagem através de Grafite a cabecear ao lado da baliza de Paulinho na sequência de um cruzamento de Fábio Zola. Anderson também teve a sua oportunidade que acabou, também, por sair por cima da baliza do topo sul do Estádio do Mar. 
E como o encontro só termina quando há apito final o jogo prosseguiu e já depois dos 90 Talles foi derrubado na área e Duarte viu o segundo amarelo e consequente vermelho. O próprio Talles encarregou-se de converter a grande penalidade e bola para um lado, guarda-redes para outro. Estava feito o 2-0 que viria a permanecer até ao último minuto. 
No próximo sábado, a LIGA2 Cabovisão está de regresso e o Leixões desloca-se a Aveiro para defrontar o Beira-Mar a partir das 16h00.

TAÇA DE PORTUGAL - 2.ª eliminatória
Estádio do Mar, Matosinhos
Árbitro: Hugo Pacheco (AF Porto)

Leixões: Chastre, Zé Pedro, Huguinho, Ruben Saldanha (Grafite), Moreira (Rui Coentrão), Cadinha, Anderson, Materazzi, Talles, Kizito (Fábio Zola) e André Teixeira
Partilha no Google +

About Hugo M Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment