Destaques
....Em atualização

"Primeiro jogo de uma prova longa" - Moreira

De regresso a Matosinhos e ao Leixões, onde fez a sua formação como futebolista, Moreira não esconde o entusiasmo com que parte para a temporada 2013/14. Autor de dois golos nos primeiros três jogos da época, o avançado aponta já baterias para a estreia na LIGA Revolução by Cabovisão: "Queremos entrar a ganhar porque é importante começar a prova, que é longa e difícil, a ganhar." 

LSC – Como está a viver este regresso ao Leixões? Moreira – Com uma grande felicidade. Fiquei muito contente por poder regressar à casa onde me formei e estou muito entusiasmado com o projecto que me apresentaram. Sei muito bem como funciona esta casa, o quanto se exige aos jogadores e o que é preciso fazer para se dignificar o clube. É preciso dar sempre o máximo em campo, dar tudo aquilo que temos. LSC – Este início de época tem corrido bem, nomeadamente com o apuramento para a segunda fase da Taça da Liga. E agora? M – Sim, é verdade. Foi bom termos conseguido seguir em frente na Taça da Liga. Foi um começo auspicioso. Deu para ver que estamos prontos para o início da Segunda Liga. Mas há que dar continuidade ao trabalho que temos desenvolvido porque a época é muito longa e não nos podemos desconcentrar. E é preciso lembrar que esta equipa tem muitos jogadores novos, pelo que precisa de algum tempo para poder corresponder àquilo que o treinador quer. 

A nível individual as coisas também lhe têm corrido bem. Dois golos em três jogos é uma boa média. É para manter? 
Esses golos só foram importantes porque ajudaram o clube a chegar à segunda fase da Taça da Liga. Não nego que é sempre importante para um avançado fazer golos e vou trabalhar para que as coisas continuem assim, para que a equipa continue a ganhar e para que a nossa exigente massa associativa tenha muitas alegrias. Mas se não for o Moreira a marcar que seja outro jogador. O que interessa é que o Leixões ganhe.  
Domingo vamos estrear-nos na Liga Revolução by Cabovisão com o Feirense. Como perspectiva este primeiro jogo do campeonato? 
Vai ser o primeiro jogo de uma prova longa e difícil. Vou reencontrar um treinador com que trabalhei na Oliveirense, mas quero vencer. Como já disse, estamos prontos para o arranque da Liga. Queremos entrar a ganhar porque é importante começar a prova a ganhar. O campeonato tem muitas jornadas e queremos atingir a tranquilidade o mais rápido possível, pois o nosso objectivo passa pela manutenção. Além do mais, no domingo jogamos perante os nossos adeptos, que ainda não tiveram oportunidade de ver o Leixões jogar em casa. Espero que o estádio tenha uma moldura humana grande porque uma das grandes forças do Leixões é precisamente a massa adepta, que é um verdadeiro 12.º jogador.
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment