Destaques
....Em atualização

Pedro Correia - "A equipa esperava mais apoio"

Declarações de Pedro Correia, treinador do Leixões Sport Club, ao site oficial do Leixões SC na antevisão do jogo com o Tondela: 

LSC – Que análise faz da vitória frente ao União da Madeira? 
Pedro Correia – Acima de tudo foi um bom resultado. A equipa esteve bem e mostrou que trabalha sempre da mesma forma, focada sempre no objectivo de vencer os jogos. Apesar de termos feito o jogo 41 da época foi notório que a equipa consegue manter um nível muito bom, em todas as vertentes. É natural que, em determinados momentos dos jogos, haja oscilações, mas o que interessa é que ganhámos. E, neste momento, é isso que importa. 

No final do jogo deixou alguns lamentos pelo facto de os adeptos não terem comparecido em maior número do que o habitual… 
Disse o que disse porque o grupo estava à espera de ver mais gente nas bancadas. Esta época temos feito o que muita gente, quase que diria à excepção do grupo de trabalho, achava impensável. Estamos a fazer uma época excepcional, já quebrámos uma série de tradições negativas e vamos em sete vitórias consecutivas em casa, algo que já não acontecia desde os tempos em que andávamos na segunda divisão B. Ora isto, num ano com menos investimento e com o orçamento mais baixo dos últimos 15 anos, é algo de verdadeiramente notável. É por isso que disse que a equipa esperava mais apoio. Os Leixonenses e os matosinhenses devem estar orgulhosos deste grupo de trabalho, que tem muitos jovens e muita gente formada na casa, e devem demonstrar isso todos os domingos, comparecendo no estádio, ajudando a torná-lo num inferno, no bom sentido da palavra. Não quero deixar de elogiar os adeptos que têm estado ao lado da equipa, pois têm sido incansáveis, nomeadamente a claque, mas é preciso mais gente para que o Leixões fique ainda mais forte. 

Domingo vamos a Tondela. O que se pode esperar do jogo? 
Em Tondela vamos jogar mais uma final, mais uma etapa importante para aquilo que o grupo ainda quer fazer neste campeonato. Tal como temos feito em todos os jogos, vamos lutar pela vitória, porque queremos continuar a ganhar. O Tondela é uma excelente equipa, que, apesar de ser estreante nas provas profissionais, está a ser uma das revelações do ano e a fazer um campeonato muito tranquilo. Sabemos como jogam e quais as dificuldades que nos esperam. Tivemos uma boa semana de trabalho e no domingo, independentemente de quem jogar, vamos partir com o objectivo de continuar a somar vitórias. Tudo vamos fazer para que seja assim. 

Estamos na recta final do campeonato em que um deslize pode ser fatal. Tem consciência disso?
Nesta fase é necessário ter toda a concentração e todo o empenho. Em momento algum podemos ter distracções. Um pormenor pode fazer toda a diferença. Mas o grupo de trabalho do Leixões é muito forte, não perde a humildade e está coeso e fechado. Temos um objectivo perfeitamente definido, vamos lutar por ele até ao limite das forças e pressinto que vamos ter muito sucesso. Já o disse e volto a repeti-lo: tenho muito orgulho em ser treinador desta equipa.
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment