Destaques
....Em atualização

Comunicado Leixões SC, Futebol - SAD

Como conclusão de um processo longo e muito complicado, a Leixões Sport Club – Futebol, SAD foi notificada pelo Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol de que lhe foi aplicada a sanção de realização de um jogo à porta fechada no Estádio do Mar.
O castigo surge na sequência de um processo disciplinar iniciado após o jogo Leixões-Belenenses, da 11.ª jornada da Segunda Liga e realizado a 27 de Outubro do ano passado, em que os delegados da Liga consideraram ter havido atitudes racistas por parte dos nossos adeptos.
Apesar de ser obrigado a acatar esta decisão, pois já foram esgotadas todas as possibilidades de recurso, o Leixões Sport Club deixa bem claro o seu repúdio e a sua indignação pela decisão tomada pois não aceitamos que nos considerem racistas.
Ao longo dos seus mais de 105 anos de vida, o Leixões Sport Club sempre defendeu valores que não passam pela distinção de pessoas pela sua raça. Bem pelo contrário!
São inúmeros os exemplos de actuais profissionais que servem o nosso clube oriundos de diversos países do mundo. No passado também foi assim. E no futuro assim continuará a ser. Do Haiti ao Vietname, do Uganda ao Brasil, de Porto Rico aos Camarões, de Moçambique ao Gabão, de Angola a Cabo Verde, enfim, já tivemos atletas muito diferentes e todos eles sempre foram extraordinariamente acarinhados pelos nossos adeptos. Todos eles souberam representar condignamente o nosso emblema e muitos foram idolatrados pelos nossos fiéis e fervorosos adeptos, porque os Leixonenses e os Matosinhenses não olham a cores para escolherem de quem gostam.
O que aconteceu naquela tarde de Outubro não foi uma manifestação racista, pelo que estranhamos o excesso de zelo das instâncias que gerem a disciplina do futebol português bem como todo o alarde mediático da última sexta-feira, com toda a comunicação social a par de uma decisão disciplinar que, até ao momento, não foi tornada pública através de um Comunicado Oficial, como é hábito pela FPF. Os Leixonenses e os Matosinhenses não são racistas e não gostam que os rotulem daquilo que não são. Não percebemos, por isso, a acusação de que fomos alvo e repudiámo-la, uma vez mais de forma veemente e bem clara.
Matosinhos, 8 de Abril de 2013
A Administração da Leixões Sport Club - Futebol, SAD
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment