Destaques
....Em atualização

Nuno Silva - "Vamos dar um passo de cada vez"

Capitão do futebol sénior, Nuno Silva deixa uma mensagem de agradecimento aos adeptos que sempre acompanham a equipa. O experiente central do Leixões Sport Club faz a abordagem ao site oficial do clube na internet onde fala sobre o jogo com o Benfica "B" e o objetivo da manutenção.

LSC – Em Braga interrompemos a melhor série da época. O que se passou para não termos conseguido manter a invencibilidade que detínhamos na segunda volta? 
Nuno Silva – O jogo não nos correu bem e é verdade que fizemos uma exibição menos conseguida. Eles não nos foram superiores mas marcaram um golo na sequência de uma bola parada mesmo no fim do jogo e já não tivemos tempo de reagir. Contudo, gostava de realçar que este jogo menos conseguido não pode apagar tudo o que de bom temos feito. Estamos a fazer uma temporada excelente, muito acima das expectativas iniciais e, por isso, esta equipa é merecedora de todos os elogios. O que temos de fazer é levantar a cabeça e olhar em frente para voltarmos aos resultados positivos. A começar já pelo jogo com o Benfica B. Não é uma derrota que nos vai deitar abaixo.  

Como capitão de equipa e como jogador muito experiente como sentiu o balneário esta semana? 
Senti um grupo desalentado pelo resultado de Braga mas com a consciência de que tem capacidade para regressar às vitórias já este sábado. Este grupo é maioritariamente jovem com muitos jogadores que não tinham experiência em ligas profissionais, mas têm todos muita qualidade e sabem dar a volta a situações menos positivas. Já o provámos esta época quando as coisas não estavam a correr bem. Por isso, toda a gente pode ficar descansada pois vamos dar tudo para somarmos três pontos frente ao Benfica. A história deste clube, o nome do Leixões e a enorme massa adepta que nos segue para todo o lado fazem com que tenhamos de tentar ganhar todos os jogos. Digo mesmo que a nossa obrigação é tentar ganhar sempre, seja contra quem for. Isso nem sempre é possível, como é óbvio, mas temos de entrar em campo sempre com esse espírito. É isso que é ser Leixões. Lutar até mais não por aquilo que se pretende.  

O Benfica B não é uma equipa fácil. O que tem de fazer o Leixões para ganhar no sábado? 
O Leixões tem de fazer aquilo que tem feito. Ser uma equipa unida, solidária, concentrada e empenhada. Um único lance pode decidir tudo para o bem e para o mal, pelo que não podemos desleixar-nos em nenhum momento. Acredito que vamos voltar a ser eficazes e que vamos ganhar. Além do mais jogamos em casa, perante os nossos adeptos maravilhosos, o que significa que não nos vai faltar apoio, uma coisa que, aproveito para vincar, não nos tem faltado esta época, tanto em Matosinhos como fora. Ainda em Braga isso foi bem visível e audível. Até parecia que estávamos a jogar em casa. É isto que nos dá ainda mais força para lutar pelas vitórias.  

A boa época que estamos a fazer e a posição que ocupamos na classificação faz com que já se comece a pensar que é possível algo mais do que a manutenção. Também pensa nisso? 
Para já penso, ou melhor tenho a certeza, que ainda não alcançamos o objectivo a que nos propusemos no início da época, que é a permanência. Estamos muito perto disso, mas ainda não o conseguimos e o futebol é fértil em surpresas. Por isso, vamos dar um passo de cada vez e manter os pés bem assentes no solo. Entendo perfeitamente os adeptos, que querem sempre mais e melhor para a sua equipa. Mas também lhes peço que percebam as muitas dificuldades que existem neste exigente e equilibrado campeonato, com muitas equipas que apostaram forte na subida de divisão e que estão bem pior do que nós em termos classificativos. Volto a dizer que a nossa obrigação passa por tentar vencer todos os jogos que disputamos. Ambição é coisa que não falta neste clube. É isso que vamos fazer até final do campeonato, lutando sempre por obter a melhor classificação que for possível. Essa é melhor forma de defender e honrar o nome do Leixões.
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment