Destaques
....Em atualização

João Folgado - Utilizar a "raça para ficarmos com os 3 pontos"

Diretamente de Castelo Branco para Matosinhos, João Folgado é um dos jogadores do Leixões. Habitualmente titular na equipa de Juniores (Sub-19) do Leixões SC, Folgado esteve à conversa com o blog Leixões e falou-nos desta experiência! Aproveitamos para fazer o balanço da temporada e a antevisão do primeiro jogo de 2013 diante do Paços de Ferreira.  

Chegaste no início da temporada ao Leixões. Que balanço é que fazes? 
É o meu primeiro ano no Leixões. Não começamos a época como queríamos e fizemos uma primeira volta com 4 vitórias e 1 empate o que ficou aquém das expectativas para uma equipa com a nossa qualidade. Começámos bem a segunda volta com bons resultados contra equipas candidatas à fase final. Facilitámos em alguns jogos e se não fosse isso o Leixões iria estar onde merecia. Em geral faço um balanço positivo, mas ainda falta muito campeonato e com um plantel com tanta qualidade temos tudo para cumprir com os nossos objetivos. 

Na última ronda o Leixões perdeu... O que é que faltou à equipa? 
Penso que faltou alguma cabeça fria. Estivemos em vantagem a ganhar por 2-0 até aos trinta minutos de jogo. A partir daí a equipa relaxou isso provocou o golo do Penafiel ainda antes do intervalo. Na segunda parte não entrámos bem, ficamos reduzidos a dez depois da expulsão de um colega nosso. Apesar da equipa aí estar a ganhar, o Penafiel pressionou-nos e acabamos por ceder. Acabaram por ganhar por 3-2 no último minuto de jogo  

Na próxima jornada recebemos o Paços. De que jogo é que estás à espera? 
Neste campeonato não há jogos fáceis e, sem dúvida, não vai ser exceção contra o Paços. Sabemos que é uma equipa complicada, já nos provou isso na primeira volta. Temos de entrar dentro de campo com o nosso querer e a nossa raça para ficarmos com os 3 pontos em Matosinhos.  

O "fator" casa pode fazer a diferença neste encontro? 
Sem dúvida! É onde nos sentimos bem, onde estão os nossos adeptos e isso reflete-se nos resultados. Temos um bom registo em casa, não perdemos desde o jogo com o FC Porto.  

Certamente que esperas ver as bancadas em Santa Cruz do Bispo com adeptos a apoiar a equipa. 
Se há coisa que nos gostamos de sentir quando estamos dentro de campo é a energia dos nossos adeptos. Por isso espero que nos venham apoiar para começarmos o ano com vitórias. Precisamos do vosso apoio e venham a Santa Cruz apoiar-nos...
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment