Destaques
....Em atualização

Malafaia quer "dar sequência à vitória da última jornada"

Malafaia, médio do Leixões Sport Club, brilhou a grande altura no último jogo do nosso Clube, com um golo que matou as aspirações da Oliveirense poucos minutos depois de ter entrado em campo. De regresso ao Mar, depois de ter participado activamente na subida de divisão em 2006/07, o centrocampista confessa-se satisfeito pela última exibição e frisa ao site oficial do clube que, na Covilhã, o objectivo passa por dar sequência ao triunfo da última jornada. 

LSC – No último domingo, frente à Oliveirense, regressou aos golos pelo Leixões. Foi um momento especial? 
Malafaia – Marcar e ajudar a equipa a vencer é sempre especial. Já não fazia um golo há cerca de um ano (então pelo Boavista) e este surgiu na altura certa. Naquele momento do jogo, a Oliveirense estava a crescer e aquele golo matou a reacção deles. Para mim foi muito bom, mas, acima de tudo, foi um momento importante porque ajudou a Equipa a conseguir uma vitória. No futebol, o lado individual é sempre importante, mas os aspectos colectivos estão sempre acima de tudo.  

Como tem sido esta época para si? 
No início da época, uma pequena lesão condicionou-me e impediu-me de estar à disposição do treinador. Mas, depois de ter recuperado, tenho-me sentido muito bem e estou pronto para o que for preciso. Sempre que tenho sido chamado, acho que tenho correspondido e trabalho todos os dias para poder jogar com mais frequência, porque ainda tenho muito para dar ao futebol. O objectivo é poder ajudar o Leixões a fazer uma época tranquila.  

Seis épocas depois regressou ao Mar. Encontrou muitas diferenças no Leixões? 
A principal talvez seja o facto de termos um plantel muito jovem. Não era assim há seis épocas, quando subimos à Primeira Liga. O que não quer dizer que este grupo não tenha qualidade. Bem pelo contrário. Há aqui muitos jogadores que vão dar cartas no futebol português. Quanto ao resto, continua quase igual. Existe a mesma força de vontade, muita determinação e muita gente com amor ao Clube. Para além de que o Leixões continua a ter uma massa adepta fanática e fantástica, que nunca deixa a equipa sozinha. Apesar de se viverem momentos de crise, os adeptos continuam a acompanhar a Equipa para todo o lado. É verdade que já não é número tão grande como noutros tempos, mas estes adeptos continuam a mostrar o quanto gostam do Leixões. São espectaculares.  

Domingo de manhã vamos defrontar o Covilhã. Como perspectiva o jogo? 
Ao contrário do que muita gente pensa, o Covilhã é uma equipa muito competitiva e que ocupa uma posição na classificação que não merece. Este campeonato é muito equilibrado e, com dois ou três resultados bons ou maus, tanto se luta pela subida como pela manutenção. Para vencermos este difícil jogo, é preciso manter a atitude dos últimos jogos e mantermo-nos sempre muito concentrados. Temos de entrar a 200 à hora porque o início dos jogos marca sempre o decorrer dos mesmos. O nosso objectivo é dar sequência à vitória da última jornada. Mas, para que isso aconteça, vamos ter de arregaçar as mangas e jogar nos limites.
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment