Destaques
....Em atualização

"Vamos ver se reequilibramos o plantel" - Horácio Gonçalves

Foi no final do encontro que ditou  primeira vitória no campeonato da Segunda Liga 2012/13 que Horácio Gonçalves se dirigiu até à sala de imprensa do Estádio do Mar onde abordou o jogo diante do Marítimo B, as lesões que a equipa tem sofrido e a ambição de ter mais gente no plantel até ao fim do mês.
"Vi que a malta queria vencer apesar de todas as dificuldades e de todos os azares que temos vindo a ter. Hoje mais 2 substituições forçadas na primeira parte que nos condicionou logo mas a equipa acabou por responder da melhor forma e foi aos 90 minutos. É um plantel em construção, um plantel extremamente curto. Teremos neste momento 13, 14 jogadores de campo que é muito pouco para 48 jogos mas temos que em cada jogo mesmo faltando peças temos que ajeitar a equipa para responder e foi isso mesmo que fizemos. Estamos a disfarçar as nossas dificuldades. Esperamos amanhã os exames mas tudo leva a querer que pelo menos um dos jogadores que venha a ter uma recuperação prolongada. Já no domingo passado fomos forçados a fazer 2 substituições, a equipa já tinha adaptações e acabamos por readaptar o que torna as coisas mais difíceis. Vamos ser se reequilibramos o plantel, a ver ser é possível… Estamos numa luta muito grande que nos vai obrigar a sacrifícios muito grandes porque não podemos ter tudo aquilo que desejávamos ter… se pelo menos conseguirmos equilibrar o plantel fico satisfeito porque este ano vão ser necessários perto de 50 pontos e vamos ter que pagar durante um período o facto de não termos feitos pré-época e isso é notório. Se for notório e conseguirmos pontos eu não me importo. O importante é somar pontos para que consigamos estar num patamar tranquilo. 
Justifica-se os 3 pontos porque tivemos praticamente sempre o controlo do jogo e procuramos sempre chegar perto da área do adversário. São tudo jogadores que temos 1 titular do ano passado e por isso é completamente nova. Apesar disso estamos no bom caminho apesar das vicissitudes que nos tem aparecido. 
Analisando os 90 minutos tivemos mais oportunidades que o adversário apesar de não termos tido o caudal ofensivo. Acabamos por finalizar com um grande golo. Estamos contentes porque tínhamos uma promessa de dedicar ao Hernâni e ao Álvaro a vitória e o desejo de as recuperações sejam rápidas apesar de sabermos que serão lentas. 
Estamos todos em pré-época (referindo-se à actuação do árbitro). É normal mas temos no cômputo geral que não será por aí que não vamos entrar. Vamos ter a noção da nossa realidade. Ficamos com um plantel reduzido com a saída do Pedro Santos e as lesões do Hernâni, do Álvaro e do Novais e são situações que são muito importantes. Temos jogadores com valor e não podem ser atirados para a fogueira. Leva o seu tempo porque não tem preparação. Temos que ir com calma e nós estamos a contar com ele e estamos a contar com algo mais. Ainda faltam 15 dias para o final do mês."

Notícias relacionadas:
- Nélson Sampaio dá a vitória nos descontos - AQUI
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment