Destaques
....Em atualização

Tertúlia Leixonense revive futebol com antigas glórias

Uma vez mais o auditório do Estádio do Mar foi o local escolhido para uma reunião da Tertúlia Leixonense. O grupo que esporadicamente traz ao conhecimento dos leixonenses alguns temas abordou neste sábado o "Futebol em Conversa" e contou com 3 glórias do universo leixonense que durante anos envergaram a camisola rubro e branca.

Adriano, Raúl Oliveira e Raúl Machado (na foto da esquerda para a direita) foram os convidados desta sessão de esclarecimento onde também Oliveirinha constava da convocatória mas o antigo craque, por motivos familiares, não pode estar presente.
O Futebol nas décadas de 60, 70 e 80 foi bastante abordado com as várias experiências que marcaram estes jogadores a serem destacadas nomeadamente no que respeita ao futebol dessa altura e ao futebol actual assim como o modelo de jogo de todas as equipas. 
Com Carlos Oliveira na plateia a assistir ao debate, Raúl Machado foi o mais interventivo e referiu a ligação  actual que existe entre o futebol e a política e a adaptação dos clubes a essa nova realidade com o desporto a andar "de mãos dadas" (expressão utilizada pelo ex-jogador) com a política. Uma realidade, aliás, que já não é de agora destacando os 2 encontros que o Leixões teve de jogar fora do país após ter vencido a Taça de Portugal no ano de 1961 (faz dia 9 de Julho, 51 anos).
No final houve ainda tempo para se discutir a diferença existente entre o futebol formação do século XX e o futebol formação actual com Adelino Gomes, director geral do Futebol Formação do Leixões, a deixar bem vincada a posição do Leixões face às novas contingências que se atravessam no caminho do clube nomeadamente com a criação de uma academia de futebol (Dragon Force) no Complexo Desportivo da  Bataria (complexo municipal) resultante de uma parceria entre o Leça FC e o FC Porto.
Destaque ainda para a possibilidade de ainda neste mês de Julho poder existir uma Assembleia-Geral extraordinária para discussão de assuntos de interesse para todos os sócios do Leixões Sport Club.
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment