Destaques
....Em atualização

Angélica André vence Aquapolis

A nadadora do Leixões Sport Club Angélica André dominou e ganhou o 5.º Águas Abertas – Aquapolis, que se disputou no Rio Tejo, junto a Abrantes, numa extensão de 3 quilómetros. 

Para se cumprir o percurso, era necessário dar duas voltas a um traçado rectangular, com cerca de 1500 metros, numa prova que teve a organização da Associação de Natação do Distrito de Santarém. Logo após a partida, a Angélica "colou-se" ao grupo da frente, uma vez que esta prova se disputou conjuntamente com o grupo masculino, onde se manteve até cerca dos 1000 metros. Angélica era a primeira atleta feminina, já com uma distância de 50 metros para Daniela Pinto, actual campeã nacional de 10 quilómetros e que, tal como a nossa Atleta, participou em Setúbal, em representação da selecção Portuguesa, no apuramento para os Jogos Olímpicos. 
Após este terço da partida, Angélica distanciou-se um pouco da cabeça do pelotão masculino, terminando a prova com mais de um minuto de avanço para a segunda classificada feminina (Daniela Pinto), com o bom tempo de 35m51s12c. Na prova masculina, o nadador Leixonense Tiago Oliveira classificou-se em 5.º lugar. Tiago iniciou a prova integrando também a cabeça do pelotão, mas a partir dos 1000 metros abandonou o mesmo, tentando nadar sempre perto desse grupo, mantendo a quarta posição. 
O 4.º lugar seria justo para Tiago, que levava 5 metros de avanço para o 5.º classificado, não fora a má abordagem ao funil de chegada tê-lo relegado para o 5º posto, com o tempo de 35m15s34c, a um segundo do 4.º e a 2m10s dos três primeiros primeiros.
SiteOficialLeixõesSC
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment