Destaques
....Em atualização

Fonseca quer "fechar a época com uma vitória"

Fonseca, guarda-redes do Leixões Sport Club, quer encerrar a época com um triunfo no Restelo, pois está em jogo o quinto lugar da tabela classificativa da Liga Orangina. Em jeito de balanço, o bebé formado nas escolas do Mar lamenta ao leixoessc.pt o facto de não termos conseguido ficar entre os quatro primeiros lugares, o que poderia dar acesso a uma liguilha. "Falhámos em alguns jogos, mas demos sempre o nosso máximo", sublinha. 

LSC – Está aí a última jornada da Liga Orangina. Como antevê o jogo com o Belenenses? 
Fonseca – Vai ser um jogo em que, apesar de já haver muita coisa para decidir, as duas equipas vão querer vencer, pois está em jogo o quinto lugar da classificação. Pela nossa parte, depois de termos ficado em sexto no último ano, queremos melhorar e manter a posição que ocupamos agora. Não vai ser fácil, porque o Belenenses tem uma boa equipa, mas nós queremos fechar a época com uma vitória e tudo vamos fazer para fechar o ano com uma alegria. 

Que balanço faz da temporada? 
Não posso esconder que foi uma época difícil, pelos motivos que são do conhecimento público. Mas há que realçar que atingimos os nossos objectivos, que passavam pela manutenção, e que estivemos muito próximos de poder lutar por um lugar de subida, tanto directa como indirectamente. Infelizmente, apesar de termos dado sempre o nosso máximo, falhámos em alguns jogos e acabou por não ser possível lutar por algo mais. Todavia, em termos desportivos, não posso considerar a época como negativa. Em termos colectivos, cumprimos com aquilo que nos foi pedido e, no plano individual, joguei com frequência, de acordo com aquilo que pretendia.


Está em final de contrato. O que perspectiva para o futuro? 
Ainda não sei. Quando o campeonato terminar, vou ver que hipóteses tenho para dar sequência à minha carreira. Quanto ao Clube, estou muito preocupado e acho que há muita gente que ainda não se apercebeu bem de que o futuro do Leixões, em termos de futebol profissional, pode estar em risco. A Administração da SAD, que tem feito tudo o que está ao alcance para resolver os problemas, já admitiu publicamente a situação complicadíssima que se vive e não me apercebo de movimentações. Estou neste Clube desde os sete anos de idade e custa-me ver o que se está passar. Espero que alguém com responsabilidades faça alguma coisa para salvar o Leixões. 

Acha que Matosinhos não tem consciência da realidade?
Acho. O Leixões tem muitos sócios e simpatizantes – aproveito para deixar aqui uma palavra de enorme agradecimento pelo apoio que nos deram ao longo da época – e eles merecem que isto não acabe. Se há coisa que dá vida a um clube é a sua massa associativa e nisso o Leixões dá goleada à maior parte dos clubes. Nesse sentido, aconteça o que acontecer, o Leixões há-de viver para sempre.
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment