Destaques
....Em atualização

Máfia Vermelha completou mais um aninho!

Hoje é um dia particularmente especial para quem integra de "corpo e alma" o projecto MV, pois volvidos 7 anos continuamos vivos e cientes que os pressupostos e valores preconizados aquando da fundação do Grupo continuam vincados.
Esta longa e dura caminhada continua sem tréguas... no obstante os obstáculos e dificuldades com que nos deparamos, a perserverança, o espírito de grupo e fundamentalmente o AMOR ao LEIXÕES têm superado tudo e todos!
Reportando-nos à época que agora finda, a embarcação "peixeira" navegou por águas turbas e agitadas, acabando por se afundar, no momento em que nós, acreditavamos que era possível atracar com segurança no porto de Leixões. De uma forma ponderada e coerente temos que concordar com esta "tragédia", pois em 30 "pescarias" - a faina foi francamente negativa - corolário de 19 "tempestades". Neste período, foi com alguma mágoa que assistimos à falta de militância por parte dos adeptos - sempre fomos sobejamente conhecidos pela grandeza das nossas Gentes e não pelos títulos do Clube.
A Máfia Vermelha obviamente marcou presença em todos os palcos, nem sempre com o fulgor desejado, mas com a consciência de dever cumprido. Comparativamente com a época passada, o sector MV esteve "mais despido", em parte devido à conjuntura económica que aliada à conjuntura desportiva, motivaram o afastamento de muita gente das bancadas. Nos jogos disputados "fora-de-portas" o grupo esteve a um plano francamente aceitável, gizando boas deslocações e como é habitual, apoiando incondicionalmente o Leixões.
A vida jamais será um mar-de-rosas, mas proporciona momentos únicos e inesqueciveis - este ano, foi com grande satisfação que assistimos à manutenção da equipa sénior masculina de Voleibol na 1ª divisão, em grande parte, devido ao apoio dado pelos Ultras MV nos jogos contra a A. Espinho, numa simbiose perfeita, jogadores e ultras "puxaram-se mutuamente" com uma alegria contagiante que culminou com a vitória do MÁGICO!
Finalmente no derradeiro jogo da Liga Sagres, foi com extremo ORGULHO, que assistimos os Verdadeiros Leixonenses a apoiarem o Leixões e a mostrarem ao Mundo que VIVEMOS O LEIXÕES E NÃO OS RESULTADOS, e mais importante, constatamos a UNIÃO do GRUPO, num momento onde alguns elementos foram interceptados pela PSP.
Assim, pese embora o 7º aniversário do Grupo ficar claramente marcado pela despromoção do MÁGICO, devemos encarar estes momentos de crise como oportunidades de aprendizagem. É imperioso reflectir e questionar sobre o porquê deste despoletar de problemas que assolaram o Leixões.
Por outro lado, o papel do simples adepto parece resumir-se a uma série de aplausos ou assobios consoante o desempenho da equipa. - JAMAIS poderemos ser um mero código de barras ou uma simples "marioneta", deste modo, compete-nos a nós - ULTRAS DO MAR intervir e agir no sentido de sermos objectivamente parte integrante da vida do clube, uma VOZ constante e activa que com clarividência critique as falhas que subsistem e aplauda as mudanças positivas.
O Leixões precisa de alguém que ensine aos "jogadores" o que é SER LEIXÕES!
Durante 7 anos a nossa postura foi sempre um coerente "ESTAMOS CONTIGO", pois a nossa envolvência na vida do Mágico é um direito e um dever.
Este é o nosso modo de vida, viver o LEIXÕES e não os resultados.
No obstante a preocupação pelo presente, finalizada a época desportiva temos de concentrar as nossas "forças" já nos próximos anos, pelo que, tendo em conta uma perspectiva futura de crescimento sustentado do Grupo MV, é estritamente necessário a participação e o envolvimento de TODOS.
O velho ditado diz: " A UNIÃO FAZ A FORÇA!" e é baseado nesta máxima, que poderemos criar condições para sermos cada vez mais fortes e coesos no apoio ao MÁGICO LEIXÕES.
Para quem chega de novo é importante ser bem acolhido e sentir-se em “casa”, mas também urge que os mais antigos incutam nos novatos o espírito de grupo e mostrem a nossa forma de estar na Curva.
É imperioso transmitir valores e ideais e informações relevantes sobre o funcionamento do grupo.
Forte Abraço a todos os que continuam a lutar por um ideal!
fonte: blog Máfia Vermelha
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 desabafos :

Anónimo disse...

máfia, nunca desistam de apoiar o nosso leixões, se possível aumentem o número de mafiosos, com núcleos etcetc, vem mais um ano dificil, e a equipa irá precisar de nós.

Anónimo disse...

Tenho orgulho em pertencer a este grupo anti-parasitário.

Em relação ao nome ... NEM UM PASSO ATRÁS!

Tu sabes ...