Destaques
....Em atualização

Opinião sobre a municipalização do estádio

Chegou-me à momentos um e-mail com um texto que é uma opinião pessoal sobre um tema controverso e que está na actualidade do universo leixonense pelo que passa-se a citar:
"Neste mundo em que o lado comercial destrói diariamente muitos e muitos valores, dei por mim a pensar, na praia de Matosinhos, neste assunto. Perante tantos clubezinhos e clubezecos que o nosso país tem; acho que o meu clube, o LEIXÕES, é um clube com alma própria, um clube diferente! Eu cresci com historias que o meu pai e o meu avô me contavam, e a mais linda de todas foi na década de 60 do século passado. Um estádio oferecido pelos adeptos ao clube. Haverá paralelo em algum lado deste mundo? Haverá gesto igual ao de pôr de lado parte do rendimento de um emprego perigoso, o dos pescadores, para bem do clube? Se há, não conheço… Municipalizar o estádio… seremos verdadeiramente diferentes? Seremos verdadeiramente um clube com alma? O ESTADIO DO MAR é a alma do nosso clube! É o resultado de anónimos que DERAM POR AMOR o estádio ao clube… pensem nisto… pensem com frieza. O nosso maior símbolo, embora explorado por nós, nas mãos de outros! Batalha capitalismo VS paixão clubística. Quem ganhará???"
Assina: PF
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

6 desabafos :

Anónimo disse...

e sim mesmo! so que se o estadio for municipalizado o leixoes nao paga as despesas com ele, e a camara (acho eu que e assim)

Anónimo disse...

eu nunca vou aceitar a ver o meu leoxoes com estadio de camara isto nunca nos temos de estar com o nosso leixoes um clube com uma grande historia nao e pra ter esta porcaria municipalização do estádio

RNP disse...

O leixões se quer realmente continuar a ser um clube de projecção tem que mudar e tornar-se um clube municipal, com adeptos de todo o concelho, com atletas de todo o concelho, com uma dinâmica virada para todo o concelho.
Que melhor medida do que ter um estádio municipal, com um estatuto especial, tipo "golden share", e realmente ter um clube virado para todas as freguesias do concelho de Matosinhos.
Este tema daria para eu escrever quase um livro mas vou limitar-me a dizer que "Só há uma coisa na vida que não muda, é a mudança".

Anónimo disse...

Aos antigos pescadores que ajudaram a erguer "o nosso palco dos sonhos" a esses, os verdadeiros, a historia jamais irá deixar de lhes reconhecer tal obra,tal devoção,isso a historia do LSC não pode apagar,mas a história do LEIXÕES não acaba nos anos 60 do seculo passado hoje a realidade é bem diferente e estou convencido de que hoje . as quotizações dos sócios não suporta as despesas do Estádio. Um clube tambem é feito de mudanças e a municipalização por certo será um dos caminhos. Grandes históricos já fizeram o mesmo e passados poucos anos, depois das obras feitas o estádio poderá sempre voltar ao seu legitimo dono,talvez como prenda de aniversário.

grupo geladinha

Anónimo disse...

Eu também gostava de manter e poder remodelar o actual Estádio do Mar e que este pertencesse ao clube, gostava que o clube estivesse sempre entre os primodivisionários, gostava de muita coisa, mas não tenho capital para poder ajudar o clube, não tenho eu, não tem os sócios do clube, pelos vistos ninguém tem. Se ninguém tem não adianta ficar agarrado ao lirismo do passado, a navegar na nostalgia a imaginar o que poderia ser, a verdade é que o clube não gera receitas para isto tudo, os sócios não ajudam mais porque não podem logo as lutas ideológicas são bonitas quando podemos contribuir para que as mesmas se realizem, assim sendo se o estádio for municipalizado, se o clube encaixar assim uma verba significativa e poupar todos os Meses nas manutenções, remodelações etc então força, municipalizem, o futuro faz-se de coragem não agarrados ao passado.

Socio 2280 disse...

Prefiro pensar que a municipalização do nosso estádio não é uma emancipação de interesses de grupos de pessoas/empresas/camara.

Descapitalizar o nosso clube é uma asneira. Há a tendencia de centrar o debate nos assuntos mais basicos como a despesa afecta à manuntenção do estadio etc etc, mas o que no fundo importa é que o Leixoes mantenha a sua identidade e fiel às pessoas que sempre o apoiaram.

Se sou a favor da municipalização do estádio?? Obvio que não!! Tenebroso pensar que algum dia essa "golden Share" nos manda jogar para custoias, o que seja, so porque a zona em q se situa o estádio mais cedo ou mais tarde vai ser reabilitada e ser alargada a novas funcionalidades.

O leixoes precisa de ter patrimonio e primar por uma gestão de topo! Não entregar o estádio.

Grande abraço a todos!