Destaques
....Em atualização

Nadador do Leixões representa Portugal no Multinations Youth Meet

O nadador Leixonense Gonçalo Santos está a realizar um mês de sonho. A representar, pela primeira vez na carreira, a selecção nacional de juvenis no "Multinations Youth Meet", o atleta juvenil do Leixões Sport Club brilhou a grande altura batendo o quarto recorde nacional no espaço de um mês.
O nosso atleta não podia ter tido melhor estreia em competições internacionais, pois melhorou em cerca de meio segundo o Recorde Nacional de Juvenil B, que tinha alcançado na passada semana no decorrer dos Campeonatos Nacionais de Juvenis, entre três títulos nacionais..
Ao serviço da Selecção Nacional de Juvenis, que competiu este fim-de-semana no "Multinations Youth Meet", em Corfu, na Grécia, Gonçalo alcançou um brilhante 4.º lugar na prova de 100 metros bruços, com a marca de 1m06s44, estabelecendo um novo Recorde Nacional Juvenil B. Recorde-se que este máximo já pertencia ao Gonçalo desde a semana anterior, quando realizou esta mesma prova em 1m06s85c. O jovem nadador do nosso Clube foi ainda 6.º classificado nos 200 metros bruços, com o tempo de 2m33s73c, e fez parte da estafeta de 4x100 metros estilos, que obteve o 4.º posto, com a marca de 4m00s84c.
Relembramos que o Gonçalo Santos era o único nadador desta Selecção nascido em 1997, pois todos os outros elementos masculinos seleccionados nasceram em 1996. Nesta competição internacional participaram, para além de Portugal, as Selecções Nacionais do Brasil, da Grécia, da Polónia, da Suíça, da Bulgária, de Israel, da Turquia e da Finlândia.
Parabéns ao Gonçalo por este excelente conjunto de resultados e por mostrar a "garra" Leixonense além fronteiras.
LSC
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment