Destaques
....Em atualização

Litos espera um jogo aberto diante da Naval

Declarações de Litos, treinador do Leixões Sport Club, ao leixoessc.pt na antevisão do jogo com a Naval 1.º de Maio. 

LSC – O que se pode esperar do jogo com a Naval? 
Litos – Vai ser mais um jogo difícil, frente a uma grande equipa, mas jogamos em casa e queremos ganhar, como é nosso apanágio. Como sempre, conto também com os nossos adeptos, que têm sido, tal como os meus jogadores, brilhantes em todos os sentidos. Para além de estarem sempre com a Equipa, tanto em casa como fora, ao longo dos tempos têm dado uma grande ajuda à equipa, revelando uma tolerância e uma compreensão notáveis, em especial nos momentos difíceis dos jogos, que não posso deixar de realçar. Voltando ao jogo, espero que seja mais aberto do que alguns que temos disputado. A Naval tem responsabilidades, porque é candidata à subida, e não deve ter uma atitude tão passiva em relação ao jogo como algumas equipas que têm visitado o Estádio do Mar. Isso é bom para o espectáculo e demonstra a ambição que as equipas colocam em campo. 

LSC – Que balanço faz da primeira volta da Liga Orangina? 
L – Estou muito satisfeito com aquilo que a minha Equipa tem conseguido. No início da época, poucos apostavam que, no final da primeira volta, o Leixões estivesse nos lugares cimeiros da tabela, a três pontos do segundo lugar e a cinco pontos do líder. É por isso que há que destacar tudo aquilo que os meus jogadores fizeram nesta primeira metade da época. Têm, tido grande profissionalismo e um carácter exemplar, dia a dia, semana a semana, dando a volta a todos os problemas com que se vão deparando. Repito: têm sido brilhantes, tal como os nossos adeptos. Aconteça o que acontecer neste campeonato, são dignos de receberem os maiores elogios. Já defrontaram todas as equipas desta Liga e bateram-se sempre de igual para igual. Mesmo frente a equipas que investiram muito dinheiro, nunca permitiram que, dentro do campo se notassem as diferenças. É a velha questão da superioridade teórica – tem de ser provada dentro das quatro linhas; e, até ao momento, isso nunca se traduziu em factos, pois nunca ninguém conseguiu ser claramente superior ao Leixões. 

LSC – Como podemos perspectivar a segunda metade do campeonato? 
L – Não escondo que gostava de assumir outros objectivos, mais de acordo com as expectativas e ambições dos nossos adeptos, que são perfeitamente naturais e compreensíveis, e mais de acordo com a longa História do Leixões. Mas, perante o cenário actual, há que ter noção da realidade. Basta olhar para o que foi o defeso e para o que está a acontecer nesta janela de mercado. Há clubes que se assumiram claramente como candidatos à subida de divisão, que investiram muito neste campeonato e que continuam a reforçar os seus plantéis. O Leixões, como toda a gente sabe, não tem essa possibilidade e vai continuar a trabalhar com o grupo que formou no início da época. Isso não quer dizer que não tenhamos uma palavra a dizer, porque vamos continuar a trabalhar para dignificar o nome do Clube e da cidade de Matosinhos onde quer que joguemos. De resto, o nosso objectivo passa por dar continuidade às actuações que temos tido nos últimos tempos.
LSC
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment