
LSC – Como é que geriu esta semana depois do afastamento da Taça de Portugal?
Litos – De uma forma normal e natural. Tivemos grande preocupação em recuperar os jogadores anímica e fisicamente, pois o esforço de 120 minutos deixa sempre algumas marcas. Mas não foi difícil de ultrapassar isso. Com a Académica, a única coisa que foi má foi o resultado, porque, em termos de exibição e de produção de jogo, estivemos num nível muito bom. Toda a gente reconheceu isso. Só foi pena não ter sido suficiente. Mas a Taça já faz parte do passado e agora há que nos concentrar na Liga Orangina, que é a nossa luta.
Domingo, no jogo com o Trofense, espera uma exibição na linha da efectuada com a Académica?
Estou a contar com isso. Estamos numa boa fase exibicional e queremos regressar às vitórias, dar continuidade ao ciclo vitorioso que foi interrompido na Taça. Frente ao Trofense, o nosso objectivo vai ser o habitual, conquistar os três pontos. Jogamos em casa e temos de assumir as nossas responsabilidades. Mas há que ter paciência e não cometer erros. O jogo tem noventa minutos e a exibição tem de ser consistente e constante. O que interessa é ganhar, seja no primeiro ou no último minuto.
O Trofense está no último lugar e trocou de treinador esta semana…
O que não quer dizer que seja uma equipa fácil. A posição que o Trofense ocupa na tabela não condiz com o valor da equipa e do plantel. É uma Equipa com bons jogadores e que vem jogar a Matosinhos com um treinador novo, o que faz com que os jogadores, como é natural, queiram mostrar todo o seu valor para conquistarem a confiança do técnico. Temos de estar atentos a isso e não dar hipóteses de o adversário ganhar moral com o decurso do jogo. Temos de ser nós a controlar o ritmo da partida. E, no Estádio do Mar, com o apoio do nosso público, tenho a certeza de que é isso que vai acontecer.
Os adeptos têm tido uma atitude importante na bancada. Está satisfeito com isso?
Sim, sim. Os nossos adeptos têm sido maravilhosos no apoio à Equipa, em especial nos momentos difíceis. Com a Académica, isso foi perfeitamente visível, mais uma vez. Só tenho de estar satisfeito, porque falta de apoio é coisa que não há. Gostava de ter maior número de adeptos, mas sei que a vida está difícil e que nem sempre é possível destinar dinheiro para a compra de um bilhete. Compreendo isso perfeitamente e sei que estão connosco, mesmo que seja à distância. O meu objectivo, e de toda a equipa, é poder oferecer-lhes mais alegrias para que nos seus dias sejam mais felizes.
LSC
0 desabafos :
Enviar um comentário