Tiago Conde, treinador dos sub-15 do Leixões Sport Club, faz o balanço da primeira parte da época ao facebook oficial do futebol formação do Leixões. Uma entrevista que surge antes do jogo de domingo diante do Salgueiros.
FFormação – Com 12 jogos já realizados, e depois de um início de campeonato menos positivo, que balanço faz deste início de temporada?
Tiago Conde – O percurso da equipa tem sido melhorar jogo a jogo. Temos conseguido melhorar algumas coisas que no início balanço que faço é que o percurso da equipa tem sido de melhor do que no início. É natural que outras coisas tenham um efeito mais lento, mas estou confiante que, no futuro, vai-se notar a evolução.
FFormação – Quais são os objectivos da equipa no final?
A manutenção está entre os objectivos. A competitividade do campeonato, este ano, faz com que sejam necessários cerca de 30 pontos e como tal ainda estamos longe dessa marca! Muito longe [n.d.r. estão agora com 18 pontos]
FFormação – No último fim-de-semana os iniciados venceram em casa o Alfenense. Que aspectos positivos e negativos há a tirar deste encontro?
A vitória do ultimo domingo foi justa. A equipa do Leixões trabalhou e tem vindo a fazê-lo para vencer todos os jogos. Sabemos, no entanto, que nem sempre o vamos conseguir, mas tentamos lutar com atitude e determinação.
FFormação – Domingo, dia 20 de Novembro, há uma deslocação a Leça do Balio para defrontar o Salgueiros. Que impressões tem desta equipa?
Este Salgueiros é uma equipa agressiva. Um “gigante adormecido” como se diz e devido a lesões está na posição de descida… mas não nos esquecemos que estão a apenas 6 pontos de nós. Temos que estar muito concentrados e somente assim vamos conseguir arrecadar mais 3 pontos nesta deslocação que se prevê difícil. O Salgueiros vence cara a derrota e temos que estar unidos e fortes como sempre.
FFormação – De certeza que vai querer ver o estádio cheio para apoiar o Leixões, principalmente sendo um jogo realizado no concelho de Matosinhos…
O apoio do público é indispensável e extremamente necessário. Na primeira volta, em Perafita, estavam mais pessoas do Salgueiros do que do Leixões a ver o jogo. Agora não tenho dúvidas que será o contrário. Contamos, por isso, com o apoio de todos.
0 desabafos :
Enviar um comentário