Frente a frente no Estádio do Mar estarão duas das equipas com os orçamentos mais reduzidos da Liga Orangina. No entanto, nem Leixões, nem Atlético deixaram que essa condicionante os impedisse de chegar aos lugares cimeiros da classificação sendo, até ao momento, casos exemplares de regularidade.
O jogo de hoje, em caso de vitória, permitirá ao Leixões alcançar o adversário na liderança da prova. Mas, se pelo contrário, for a formação alcantarense a vencer, ficará ainda mais isolada, aumentando para seis a diferença pontual para o segundo.
É com este cenário que o técnico leixonense, Litos, considera que, apesar dos resultados positivos e da hipótese de chegar ao primeiro posto, "ninguém se pode deslumbrar, seja dentro ou fora do campo", até porque "o campeonato ainda nem a um terço chegou".
No entanto, Litos admite que ganhar hoje terá uma particular importância para o grupo de trabalho: "A equipa sabe o que significa uma vitória, em especial para Luís (Silva) - [n.d.r. devido ao súbito falecimento do pai] -, mas não vamos misturar as situações. O nosso objectivo passa sempre por lutar pelas vitórias e é isso que vamos fazer, sem ansiedade e com o empenho e a garra do costume".
Estádio do Mar, em Matosinhos
Árbitro Pedro Proença (AF Lisboa)
Leixões
Waldson; Nuno Silva, Fausto, Joel, e Florent; Luís Silva, Paulo Tavares, Feliciano e Capela; Tiago Costa e Jumisse
Outros convocados Fonseca, Paulinho, Fangueiro, André Carvalho, Marcelo, Wesllem, Moisés e Diego Mourão
Treinador Litos
OJOGO
0 desabafos :
Enviar um comentário