O Leixões voltou às vitórias neste domingo de manhã onde recebeu o FC Penafiel. Foi um jogo durinho aquele que se assistiu no Mar. O Leixões precisava de vencer para não cair na tabela classificada e assim o fez. Moisés aos 13' podia ter abrido o marcador na sequência de um cruzamento vindo da direita por Capela que o avançado brasileiro não conseguiu aproveitar colocando a bola a poucos centímetros do poste esquerdo. Fausto abriu o marcador em Matosinhos na sequência de um canto apontado por Pedro Santo aos 28 minutos mas pouco depois viria a ser expulso por acumulação de cartões amarelos.
Na sequência de inúmeras faltas sobre jogadores do Leixões, Litos foi expulso pela equipa de arbitragem chefiada por Carlos Xistra vendo o resto do jogo ao lado do banco de suplentes da equipa de Matosinhos do lado de fora do gradeamento.
Ainda antes do intervalo, o Penafiel - em superioridade numérica - conseguiu empatar o encontro aos 43' através de Allyson num livre descaído para a direita.
A jogar com 10, o Leixões ainda viria a ver um outro jogador expulso. Jumisse, também por acumulação, foi expulso no reatamento da partida passando a equipa da casa a jogar com 9 unidades.
No entanto o Penafiel também viu Rafa ser expulso e passou a alinhar com 10 elementos em campo.
Moisés viria a ter o seu momento no jogo após uma confusão na área na sequência de um livre de Pedro Santos. Um golo que no estádio não dá para ver se é ou não regular mas que as imagens da televisão permitem descobrir que é irregular.
Até ao final do encontro Ruben (ex-Leixões) ainda mandou uma bola ao poste da baliza defendida por Fonseca sendo que o Penafiel nunca baixou os braços.
No próximo fim-de-semana não há jogos da Liga Orangina sendo que a Liga Orangina só regressa no final do mês com uma deslocação às Aves. Antes disso, a 19 de Novembro, o Leixões defronta o Santa Maria de Barcelos para a Taça de Portugal
Estádio do Mar, Matosinhos
Leixões
Fonseca, Paulinho, Nuno Silva, Fausto, Luis Silva, Joel, Pedro Santos (Zé Pedro aos 81'), Moisés (Wesllem aos 60'), Feliciano (Florent aos 60'), Capela e Jumisse
Cartões amarelos: Jumisse aos 6' e 54', Fausto aos 11' e 31', Capela aos 31', Joel aos 69'
Cartões vermelhos: Fausto aos 31' e Jumisse aos 54' + Litos (treinador)
0 desabafos :
Enviar um comentário