Jumisse > a estreia com golo |
Jumisse teve uma estreia para recordar pelo Leixões Sport Club. Em Arouca, abriu o caminho para a passagem à terceira eliminatória da Taça de Portugal obtendo um golo que lançou a nossa Equipa para o triunfo.
Agora, no regresso da Liga Orangina, o internacional moçambicano aponta baterias para o primeiro jogo no Estádio do Mar, domingo frente ao Moreirense, e diz ao leixoessc.pt que só pensa em conquistar os três pontos.
LSC – Ambicionava uma estreia como a que teve no domingo passado, em Arouca?
Jumisse – Foi uma bela forma de dar início à minha ligação ao Leixões. Que melhor podia querer do que fazer o primeiro jogo, marcar um golo e ajudar o Leixões a seguir em frente na Taça de Portugal? Agora o meu objectivo é poder dar continuidade a esta boa fase, a começar já pelo próximo jogo, no domingo, frente ao Moreirense.
Esta época ainda não conseguimos vencer no Estádio do Mar e já disputámos dois jogos. Será desta?
O povo diz que à terceira é de vez e nós queremos dar-lhe razão. Temos de ter a humildade de reconhecer que o adversário tem bastante potencial, pois foi das equipas que mais reforçou, mas também temos de assumir as nossas responsabilidades pelo facto de jogarmos em casa. E em Matosinhos é o Leixões que manda. Vamos jogar com o apoio do nosso público e temos de fazer tudo para conquistar os três pontos. Até porque estamos em dívida com os adeptos, depois do jogo com o Santa Clara. Nesse dia não fomos felizes, mas isso já passou e agora temos de nos concentrar no Moreirense. Com o apoio dos nossos sócios, vamos conseguir o nosso objectivo. No entanto, é preciso ter alguma paciência, pois o Moreirense vai fechar bem todos os caminhos para a sua baliza e tentar contra-atacar sempre que puder.
O que é preciso fazer para vencer?
É preciso jogarmos concentrados e com muito empenho. Todos os jogos da Liga Orangina são muito equilibrados, pelo que, às vezes, decidem-se num pequeno detalhe. Há que estar atento, para não dar espaço ao adversário e jogar com inteligência para aproveitar as oportunidades que surgirem. Sabemos que, provavelmente, vamos ter maior controlo do jogo, com mais posse de bola, mas nem sempre isso significa dominar o jogo. Há que saber explorar as diversas incidências da partida e fazer golo quando houver oportunidade.
Chegou ao Leixões há pouco tempo. O que lhe parece o Clube?
Já tinha ouvido falar muito do Leixões. Desde que cheguei confirmei muitas das coisas que me tinham dito. É um clube organizado, com boas condições de trabalho, que tem um bom plantel (jovem mas com qualidade) e uma equipa técnica que dá todas as garantias. E tem muitos adeptos, o que não é habitual noutros clubes, mesmo de Primeira Liga. Quando o Leixões joga, tanto em Matosinhos como fora, há sempre apoio na bancada. Isso é muito bom para os jogadores. Faz-nos sentir mais fortes.
LSC
0 desabafos :
Enviar um comentário