Destaques
....Em atualização

"O Leixões tem sempre responsabilidades em qualquer jogo"

LSC – O Leixões ascendeu aos lugares cimeiros da classificação da Liga Orangina e este domingo tem uma difícil deslocação ao Algarve para defrontar o Portimonense. O que se pode esperar deste jogo? 
João Fonseca – Será certamente uma partida muito complicada, porque o Portimonense vai querer sair dos lugares perigosos que ocupa na tabela. Nenhum jogo deste campeonato é fácil e este não foge à regra. Para conseguir um bom resultado, e isso significa a vitória, o Leixões vai ter de actuar na linha dos últimos jogos: muito concentrado e com um sentido colectivo muito grande. 
O campeonato pára três semanas depois desta jornada, por causa dos compromissos da selecção e de uma eliminatória da Taça de Portugal. Era bom entrar nesta pausa na frente do campeonato, não era? 
Claro que sim. E o nosso objectivo passa por nos mantermos bem classificados antes dessa interrupção. Vimos de uma sequência de bons resultados e queremos dar-lhes continuidade em Portimão, onde vamos lutar pelos três pontos, como fazemos sempre que disputamos um jogo. 
O facto de o Leixões estar no topo da classificação aumenta as responsabilidades para esta jornada? 
Não. O Leixões tem sempre responsabilidades em qualquer jogo, esteja ou não na frente da classificação. O facto de estarmos na frente da tabela, ainda que em igualdade pontual com o Atlético, não muda nada. Até porque, neste momento, a liderança significa pouco. Vamos entrar na sexta jornada, faltam 25 jogos, como diz o povo muita água ainda vai correr debaixo das pontes. Há que manter os pés bem assentes no chão. O Leixões vai continuar a pensar jogo a jogo, tentando vencer cada um deles e nada mais. Nesta Liga Orangina, há muitas equipas que têm mais responsabilidade do que nós, porque investiram muito a pensar na subida de divisão. O Leixões, pelo contrário, tem o orçamento mais baixo das últimas dez épocas e teve de ter muito critério para formar o plantel. Felizmente, as coisas têm-nos corrido bem, mas isso só é possível com a entreajuda de todos e também com o forte apoio dos adeptos, que têm sabido estar ao lado da Equipa em todos os momentos. 
Qual é o segredo desta Equipa para estar bem classificada? 
Não há segredo. Isto é resultado do trabalho diário, do espírito de grupo e da união de todos os jogadores dentro e fora do campo. Mesmo os que chegaram de novo este ano ao Leixões já perceberam o que significa jogar no Leixões, qual é a responsabilidade de defender um emblema com 103 anos de vida. Os mais antigos na casa receberam-nos bem, integraram-nos e souberam explicar-lhes o que é a chamada mística. Isso ajuda a formar um grupo em que toda a gente rema para o mesmo lado e tenta ultrapassar as dificuldades do dia a dia. Que são algumas, como toda a gente sabe, e que convinha serem resolvidas com alguma urgência. Falo de aspectos logísticos diversos, como, por exemplo, do estado do relvado do Estádio do Mar. Como é óbvio, estas questões podem influenciar o rendimento de uma Equipa, pelo que temos de arranjar forma de ultrapassar tudo isso para poder continuar a lutar por bons resultados.
LSC
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment